Topo

OPINIÃO

Menon: 'São Paulo é um time ruim e empate com Fortaleza caiu do céu'

Do UOL, em São Paulo

11/11/2021 01h58

Com um golaço de falta de Benítez nos acréscimos, o São Paulo escapou da derrota para o Fortaleza e voltou do Castelão com um empate por 1 a 1. O fraco desempenho no jogo desta quarta-feira (10), porém, voltou a evidenciar velhos problemas da equipe e a faz, mais uma vez, preocupar-se com a proximidade da zona do rebaixamento. A distância para o Juventude, primeiro time do Z4 do Brasileirão, é de apenas cinco pontos.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Vinícius Mesquita e Menon comentaram sobre o atual momento do clube do Morumbi. Na visão deles, o São Paulo passa por um período de apreensão.

"Que time ruim que é esse São Paulo! Esse empate caiu do céu pela categoria técnica do Benítez, em um lance de perfeição. Nos dois jogos anteriores, ele tentou cobrar uma falta. No primeiro, o Igor Gomes não deixou e o Liziero ficou na frente dele. No outro jogo, foi o Gabriel Sara. Quer dizer, não estavam deixando o argentino bater falta e hoje [ontem] foi esse lance salvador", analisou Menon.

Mesquita chamou a atenção para o fato de o Tricolor parecer demonstrar empenho apenas quando sofre um gol. "Por que o São Paulo precisa sofrer um gol e se sentir sob pressão para realmente jogar com vontade? Tenho medo de ser injusto, mas parece uma falta de apego àquele momento que eu acho estranho, principalmente com a situação atual do São Paulo. Parece que falta algo mais. O time toma um gol e sobe a energia, a adrenalina", observou.

Mesmo quando o time do Morumbi acordou, Menon considerou os donos da casa melhores em campo. "Mas foi um time ruim mesmo, sem criatividade nenhuma, com pouca velocidade e com uma proteção da zaga frágil. O Fortaleza estava bem melhor. Se for resumir bem, a verdade nua e crua, foi um time menor do que o outro que conseguiu o empate no final. O são-paulino tem que comemorar muito, porque o time dele é pior do que o Fortaleza", lamentou.

Na opinião de Hazan, o São Paulo teria condições de almejar algo maior no Brasileirão do que brigar para escapar da queda para a Série B. "Se perdesse hoje, o São Paulo ficaria flertando perigosamente com o Z4. Ainda mais em um campeonato com dois brasileiros na final da Libertadores e dois na final da Sul-Americana, com a possibilidade de vagas que estão se abrindo, o São Paulo não ir para a Libertadores é um grande fracasso nesse Brasileiro", apontou.

Para Menon, o São Paulo precisa reagir logo, pois a zona de rebaixamento pode ficar ainda mais próxima. "Esse gol foi catártico. O próximo jogo do Juventude é com a rebaixada Chapecoense. E o São Paulo vai receber o Flamengo. Se o São Paulo perde e o Juventude ganha, a diferença fica em dois pontos. E ficaria em um. Esse empate foi maravilhoso para o São Paulo, não o futebol para consegui-lo", completou o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (14), logo após a partida contra o Flamengo pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.