Topo

'Absurdamente prejudicado', diz Bahia após pênalti contra o Flamengo

Diego Ribas tenta bicicleta em jogo do Flamengo contra o Bahia - Jorge Rodrigues/AGIF
Diego Ribas tenta bicicleta em jogo do Flamengo contra o Bahia Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em São Paulo

11/11/2021 20h14

O perfil oficial do Bahia criticou o pênalti marcado pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo a favor do Flamengo, na partida entre as duas equipes no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Após a revisão do VAR, o juiz analisou o lance e manteve a infração.

"O árbitro que foi alterado ontem marcou um pênalti desse em que ninguém acha que tava certo além dele. Vontade de largar o futebol, véi", dizia a postagem do clube baiano no Twitter, que completou:

"Pelo terceiro jogo seguido, Bahia é absurdamente prejudicado pela arbitragem do Brasileirão. Juiz marca pênalti contra a gente. O VAR tentou avisar. Não adiantou."

O treinador Guto Ferreira também reclamou dentro de campo. Em áudio captado pela transmissão do Premiere, o comandante do Tricolor baiano afirmou: "Três jogos que o VAR chama e somos prejudicados."

No lance do pênalti, Diego Ribas arriscou uma bicicleta dentro da área e o argentino Conti evitou a finalização. No entendimento do árbitro, a bola tocou no braço do defensor.

"Foi ridículo"

Ao deixar o gramado, o goleiro Danilo Fernandes comentou o pênalti. Após ver o lance no celular do assessor de imprensa do clube, o arqueiro classificou o lance como "ridículo".

"Foi ridículo, brincadeira o pênalti que ele deu. A bola bate no peito do Conti. Já tivemos (problemas em) dois jogos consecutivos, no mínimo estranho", disse ele.

Troca de árbitro na véspera

O Flamengo reclamou muito da arbitragem no empate por 2 a 2 com a Chapecoense, na segunda-feira. Tanto que os rubro-negros pretendem processar o juiz Denis da Silva Ribeiro Serafim pelos erros na partida na Arena Condá.

A reclamação sobre a arbitragem parece ter surtido efeito. Isso porque a CBF alterou o árbitro para o duelo desta quinta-feira, contra o Bahia, no Maracanã.

O jogo seria apitado por André Luiz de Freitas Castro, de Goiás. No entanto, a CBF fez a mudança e Vinicius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo, acabou escalado.