Topo

Tite convida garoto santista a conhecer seleção; César Sampaio se emociona

Tite e César Sampaio falaram sobre jovem torcedor do Santos em entrevista coletiva da seleção brasileira - Reprodução/CBF
Tite e César Sampaio falaram sobre jovem torcedor do Santos em entrevista coletiva da seleção brasileira Imagem: Reprodução/CBF

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 12h35

O técnico Tite convidou B.N, de nove anos, a conhecer a seleção brasileira. O garoto, que é torcedor do Santos, foi ameaçado na Vila Belmiro após pedir e ganhar uma camisa do goleiro Jaílson, do Palmeiras.

"Está feito o convite para que ele possa estar aqui conosco. Temos, enquanto pais, enquanto pessoas, a obrigação de sermos educadores, de sermos exemplos. Mais do que falar é fazer. Está feito o convite para vir aqui conosco. Tu torce pela seleção brasileira e dá para torcer por clube, sim. Dá para ter educação e respeito por tudo. B.N, um abraço nosso, de coração", disse Tite em entrevista coletiva.

"Um homem de 60 anos que está cheio de cabelo branco, mas aprendeu um pouquinho na vida. Aprendeu a respeitar sentimento, a respeitar que exemplos positivos vão fazer educar e vamos ter uma sociedade um pouquinho melhor", acrescentou o treinador.

Na mesma entrevista coletiva, César Sampaio, auxiliar de Tite na seleção, se emocionou ao falar sobre o episódio.

"Queria mandar um abraço para o B.N. Eu sou um palmeirense de família corintiana. Joguei pelos quatro grandes clubes aqui de São Paulo. Consegui respeitar todas as camisas. Consigo entrar e sair nesses quatro. Eu me solidarizo contigo. Você tem seus ídolos, eu tive os meus também", declarou o ex-jogador.

"Qualquer esporte, mais do que ganhar ou perder, a gente tem essa imagem dos valores agregados. Fui formado pelo esporte. Meus pais tinham que trabalhar. Eu fiquei muito tempo na rua, mas não perca isso, esse amor pelos seus ídolos, amor pelo esporte. Eu sou um fruto de tudo isso. A gente tem que procurar influenciar um pouco mais a sociedade com esses valores agregados no esporte. Perdão pela emoção, mas não deu para segurar."

A confusão envolvendo o jovem torcedor santista aconteceu no setor "Geral" da Vila Belmiro logo após a derrota do Santos contra o Palmeiras. O menino santista cumprimentou Jaílson e pediu de presente a camiseta do goleiro reserva alviverde. O jogador atendeu ao pedido, mas alguns torcedores do Peixe não gostaram da atitude e ameaçaram agredir a criança e o pai.

Após o episódio, o menino utilizou o Instagram para pedir desculpas. B. N. explicou que não pegou a camisa para ofender alguém e reforçou ser torcedor do Santos.