Topo

Pogba pode não jogar mais pelo Manchester United, diz jornal

Paul Pogba em vitória do Manchester United contra o Leeds - Catherine Ivill/Getty Images
Paul Pogba em vitória do Manchester United contra o Leeds Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Colaboração para o UOL

10/11/2021 11h37

A fase não está das melhores no lado vermelho de Manchester. Após a derrota no clássico com o rival azul da cidade, o Manchester United ocupa apenas a seta posição do Campeonato Inglês e tem mais uma notícia ruim para lidar: a lesão de Paul Pogba. O meia francês teve uma lesão grave na coxa, durante um treino da seleção francesa e pode ficar fora dos gramados por até dois meses.

A situação é ainda pior do que parece. Segundo o jornal "The Sun', da Inglaterra, com a negociação da renovação de contrato com o camisa 6 totalmente fria e sem expectativa de avançar, Pogba pode não entrar mais em campo com a camisa vermelha do Manchester United novamente.

A lesão de Pogba pode tirá-lo de combate até janeiro e, como o contrato do jogador se encerra no verão europeu, em junho, a partir da virada do ano o francês estaria livre para assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça, ou ser negociado já na janela de inverno, em janeiro, situação em que o Manchester poderia recuperar parte do investimento. Na imprensa europeia, o meia é especulado como um desejo antigo do Real Madrid.

A contratação de Pogba é a mais cara da história do clube, que desembolsou 89 milhões de euros para tê-lo de volta em 2016, depois de uma passagem discreta pelo clube no início da carreira. Após estrear pelo United, Pogba foi vendido para a Juventus e atuou por quatro anos na Itália, chegando a ser considerado um dos melhores do mundo na posição. Foi comprado de volta e, desde então, alternou bons e maus momentos.

Segunda a publicação do jornal inglês, "Pogba tem sido um fracasso desde seu retorno ao clube em agosto de 2016 e o United o vê como um espetáculo secundário indesejado". A relação do clube com o agente do jogador, o empresário Mino Raiola, também não é das melhores e a diretoria do Manchester está "cansada do circo" em torno do jogador.

Somando as duas passagens, Pogba tem 219 jogos, 38 gols e 49 assistências pelo Manchester United. Tem dois títulos da Taça da Liga Inglesa e uma Liga Europa. Em 2018, foi campeão da Copa do Mundo com a França, enquanto era jogador do United.