Topo

Santos

Menino santista que recebeu ameaças ganha camisa de Marinho após vitória

Torcedor santista de 9 anos foi recebeu a camisa do atacante Marinho após vitória contra o RB Bragantino - Reprodução
Torcedor santista de 9 anos foi recebeu a camisa do atacante Marinho após vitória contra o RB Bragantino Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 21h41

B. N., torcedor do Santos de 9 anos que foi alvo de ameaças após pedir a camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras, no clássico do último domingo (7), foi presenteado com a camisa do atacante Marinho após a vitória contra o Red Bull Bragantino, na noite de hoje. O Alvinegro venceu por 2 a 0 na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Logo depois da partida, B. N. recebeu o uniforme do atacante das mãos de Fabio Maradei, gerente de comunicação do Santos. Mais cedo, o garoto havia sido presenteado com uma camisa personalizada e visitou o vestiário da equipe santista.

Marinho já havia dedicado a vitória desta quarta-feira ao garoto. "A vitória é pro Bruninho. Todo mundo conhece a história dele. É um garoto que está todo dia com a gente. E já demos tudo pra ele, camisa, colete, chuteira. É uma criança que passou por essa situação, é fanática pelo Santos, e a vitória vai para ele", disse.

Nos últimos dias, B. N. recebeu o apoio de clubes e de muitas personalidades do esporte — entre eles, Pelé, Neymar e Gabigol. O goleiro Jailson entrou em contato com o menino e compartilhou uma foto da ligação de vídeo nas redes sociais, e o técnico Tite convidou B. N. a acompanhar um treino da seleção brasileira.

Relembre o caso

A confusão aconteceu no setor da geral da Vila Belmiro logo após a derrota do Santos contra o Palmeiras por 2 a 0. O menino santista cumprimentou Jailson e pediu de presente a camiseta do goleiro reserva alviverde. O jogador atendeu ao pedido, mas alguns torcedores do Peixe não gostaram da atitude e ameaçaram agredir a criança e o pai.

Após o episódio, a criança utilizou o Instagram para se posicionar. O garoto se desculpou, explicou que não pegou a camisa para ofender alguém e que reforçou ser torcedor do Santos.

"Oi, gente. Tudo bem? Me desculpa se alguém se ofendeu, que eu peguei a camisa do Jailson. Eu gosto muito dele. E gosto do Weverton [titular do Palmeiras] porque ele é da seleção brasileira. Eu não sou palmeirense, é que eu gosto muito do Jailson. Eu não sou palmeirense, sou santista. Eu fui em todos os jogos de 2019, agora estou tentando perder esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, sou santista. Eu sou santista. Sempre apoiei o Santos nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos. Não quis pegar a camisa do Jailson pra ofender ninguém", disse o menino.

A diretoria do Santos se posicionou sobre a situação e convidou pai e filho para assistirem ao jogo contra o Red Bull Bragantino hoje, no camarote da Vila Belmiro. O clube ainda ressaltou que não compactua com qualquer tipo de violência.

Santos