Topo

Vasco

Vasco diz em nota que 'já iniciou processo de planejamento para 2022'

Pássaro, técnico Fernando Diniz e Jorge Salgado: mudanças deverão ocorrer no departamento de futebol - Rafael Ribeiro/Vasco
Pássaro, técnico Fernando Diniz e Jorge Salgado: mudanças deverão ocorrer no departamento de futebol Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2021 18h57

Bastante pressionada pela torcida para se posicionar após a iminente permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco emitiu uma nota oficial onde informa que "já iniciou o processo de planejamento para a temporada 2022".

Por ora, no entanto, o clube ressalta que trabalhará internamente até o final do calendário deste ano, onde ainda restam mais quatro partidas. Somente após o encerramento, "os tópicos receberão visibilidade pública em um futuro breve".

Uma das maiores exigências tanto por parte dos torcedores como da oposição e de alguns integrantes da diretoria é que haja uma mudança profunda no departamento de futebol. Muitos exigem a saída do diretor-executivo, Alexandre Pássaro, que goza de prestígio com o presidente Jorge Salgado.

O mandatário, inclusive, foi figura ausente na entrevista coletiva após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Botafogo que virtualmente sepultou as chances do Vasco de acesso. Na ocasião, apenas Pássaro e o técnico Fernando Diniz falaram.

Veja abaixo a íntegra da nota oficial:

"Caros, boa tarde.

Informamos que, em virtude do cenário do futebol do Vasco neste final de temporada, em função da demanda dos colegas e em respeito à torcida vascaína, a diretoria administrativa do Clube já iniciou o processo de planejamento para a temporada 2022, ao mesmo tempo em que finaliza o balanço de avaliação desta temporada vigente.

Todos os tópicos receberão visibilidade pública em um futuro breve. Por ora, a Diretoria opta por trabalhar internamente, respeitando o calendário e os jogos que ainda faltam na tabela para o final de 2021.

O Vasco da Gama não medirá esforços para proporcionar a estrutura necessária para garantir o acesso à Série A."

Vasco