Topo

Sóbis se emociona após último jogo da carreira: 'Acabou, fica a história'

Rafael Sóbis fez a última partida de sua carreira pelo Cruzeiro, diante do Brusque, pela 35ª rodada da Série B - Alessandra Torres/AGIF
Rafael Sóbis fez a última partida de sua carreira pelo Cruzeiro, diante do Brusque, pela 35ª rodada da Série B Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2021 23h40

O atacante Rafael Sóbis se emocionou após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 diante do Brusque, na noite de hoje (9), no Mineirão, pela 35ª rodada da Série B. O choro do ídolo da Raposa não foi somente pelo resultado, que afastou a equipe da zona de rebaixamento, mas a confirmação de sua aposentadoria no futebol.

"O dia chegou, né. A vida é assim, o tempo passa, uns têm que sair para outros chegarem. Eu avisei que seria meu último jogo se a gente ganhasse, se tivesse tranquilidade [na partida]. Acabou, fica a história. Vou nascer para uma nova vida, e espero que o Cruzeiro volte o mais rápido possível. Vou continuar aqui, sempre torcendo", afirmou Sóbis.

O atacante, que entrou na etapa final e quase marcou um golaço do meio de campo, celebrou a carreira vitoriosa, com títulos vestindo as camisas de Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Ceará.

"Tive uma carreira muito vitoriosa. Não posso escolher só um momento [como destaque]. De ponta a ponta, só tenho a agradecer os lugares que morei, as camisas que vesti, as culturas que aprendi. Tô feliz pra caramba, encerrando com uma vitória para coroar um pouco", concluiu o atleta de 36 anos na saída do campo.

Ao término da partida, o experiente jogador caiu nas lágrimas, foi ovacionado pela torcida e jogado aos ares pelos companheiros de equipe. Ele, que havia recebido um cartão amarelo nos minutos finais do jogo, ganhou um cartão vermelho simbólico como presente do árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Embora o fim da carreira não vá ser coroado com o acesso à Série A, Sóbis encerra sua trajetória com grandes conquistas. Entre elas, duas Libertadores pelo Inter, duas Copas do Brasil pelo Cruzeiro, o Brasileirão de 2012 pelo Fluminense e a Copa do Nordeste do ano passado pelo Ceará.

Com a vitória no Mineirão, a Raposa foi a 46 pontos, subiu para a 10ª posição e abriu oito pontos para a zona de rebaixamento, que tem o Londrina (38) como o mais bem colocado, em 17º lugar. Na próxima rodada, no domingo (14), o time de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Vitória, no Barradão.