Topo

Pelé apoia menino santista após ameaças: 'também tinha ídolo no Palmeiras'

Pelé posa ao lado de Vavá em foto publicada na capa de "A Gazeta Esportiva" - Reprodução
Pelé posa ao lado de Vavá em foto publicada na capa de "A Gazeta Esportiva" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/11/2021 20h39

Pelé mandou uma mensagem de apoio a B. N., torcedor do Santos de 9 anos que foi alvo de ameaças após pedir a camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras. O caso aconteceu durante o clássico entre as equipes no último domingo (7).

Em publicação nas redes sociais, O Rei do Futebol compartilhou uma foto ao lado do ex-atacante Vavá, ídolo do Palmeiras e bicampeão mundial com a seleção brasileira.

"B., você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha um ídolo que jogava no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz!", escreveu Pelé.

Mais cedo, Neymar também havia saído em defesa da garoto santista em uma publicação nas redes sociais. Gabigol enviou uma camisa do Flamengo autografada ao menino.

A confusão aconteceu no setor "Geral" da Vila Belmiro logo após a derrota do Santos contra o Palmeiras. O menino santista cumprimentou Jailson e pediu de presente a camiseta do goleiro reserva alviverde. O jogador atendeu ao pedido, mas alguns torcedores do Peixe não gostaram da atitude e ameaçaram agredir a criança e o pai.

Após o episódio, o menino utilizou o Instagram para pedir desculpas. B. N. explicou que não pegou a camisa para ofender alguém e reforçou ser torcedor do Santos.

A diretoria do Santos se posicionou sobre a situação e convidou pai e filho para assistirem ao jogo contra o Red Bull Bragantino, amanhã, às 19h, no camarote da Vila Belmiro. O clube ainda ressaltou que não compactua com qualquer tipo de violência.