Topo

Alemão - 2021/2022

Meia que marcou de trás do meio de campo tem menos de 10 gols na carreira

Milos Pantovic, meia-atacante do Bochum, que fez um golaço no último sábado - Divulgação/Bochum
Milos Pantovic, meia-atacante do Bochum, que fez um golaço no último sábado Imagem: Divulgação/Bochum

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2021 04h00

Não é exatamente o chamado "gol que Pelé não fez", mas o chutaço de Milos Pantovic foi, sem dúvida, um dos lances mais bonitos da última rodada do Campeonato Alemão —ou melhor, do futebol europeu. No sábado (6), o alemão de nacionalidade sérvia bateu de trás do meio de campo e definiu a vitória do Bochum contra o Hoffeheim. Se a conclusão difícil poderia indicar um jogador habituado aos gols, não é o caso.

Com 25 anos, a carreira do jogador não mostra qualquer intimidade com as redes. Meia-atacante, ele pode fazer qualquer função ofensiva nas equipes que defende, mas tem somente oito gols desde que estreou como profissional. Seu maior sucesso veio no time B do Bayern de Munique.

A carreira de Pantovic se resume a dois clubes. Com categorias de base no Bayern, ele subiu ao time principal na temporada 2015/2016. No entanto, não foi aproveitado e acabou descendo para equipe B após somente um mísero minuto em campo, num jogo contra o Werder Bremem, quando substituiu o chileno Arturo Vidal.

Na equipe B, que disputa divisões inferiores na Alemanha, veio o sucesso. Foram 13 gols em 27 jogos na temporada 2015/2016, uma campanha toda sem jogar no principal de novo. Na temporada 2017/2018, ele marcou 11 gols em 35 jogos e, então, surgiu a chance de se firmar no elenco principal de uma equipe menor: o Bochum.

No clube desde a temporada 2018/2019, ele marcou, ao todo, oito gols. O mais bonito, certamente, foi o do último sábado, quando o goleiro Oliver Baumann, do Hoffenheim, tinha ido para área em um escanteio já nos acréscimos para tentar o cabeceio. Com a retomada de sua equipe, ele bateu de trás do meio de campo para colocar na rede.