Topo

Palmeiras

Jailson posta foto de ligação com menino santista hostilizado em clássico

Jaílson entrega camisa para B.N., garoto foi ameaçado por parte da torcida do Santos na Vila Belmiro - Instagram / Reprodução
Jaílson entrega camisa para B.N., garoto foi ameaçado por parte da torcida do Santos na Vila Belmiro Imagem: Instagram / Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/11/2021 22h30

O goleiro Jailson, do Palmeiras, entrou em contato com B. N., torcedor do Santos de 9 anos que foi alvo de ameaças após pedir a camisa do arqueiro alviverde. O caso aconteceu no clássico do último domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro.

Na noite de hoje, Jailson compartilhou um print de uma ligação de vídeo com o garoto. "Que sorriso lindo, Deus abençoe você sempre", escreveu.

Antes disso, o Palmeiras havia postado uma mensagem de apoio, enquanto o goleiro Weverton enviou uma camisa da seleção brasileira de presente ao garoto.

Personalidades como Pelé, Neymar e Gabigol também saíram em defesa de B. N. em publicações nas redes sociais.

Relembre o caso

A confusão aconteceu no setor "Geral" da Vila Belmiro logo após a derrota do Santos contra o Palmeiras. O menino santista cumprimentou Jailson e pediu de presente a camiseta do goleiro reserva alviverde. O jogador atendeu ao pedido, mas alguns torcedores do Peixe não gostaram da atitude e ameaçaram agredir a criança e o pai.

Após o episódio, a criança utilizou o Instagram para se posicionar. O garoto se desculpou, explicou que não pegou a camisa para ofender alguém e que reforçou ser torcedor do Santos.

"Oi, gente. Tudo bem? Me desculpa se alguém se ofendeu, que eu peguei a camisa do Jailson. Eu gosto muito dele. E gosto do Weverton [titular do Palmeiras] porque ele é da seleção brasileira. Eu não sou palmeirense, é que eu gosto muito do Jailson. Eu não sou palmeirense, sou santista. Eu fui em todos os jogos de 2019, agora estou tentando perder esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, sou santista. Eu sou santista. Sempre apoiei o Santos nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos. Não quis pegar a camisa do Jailson pra ofender ninguém", disse o menino.

A diretoria do Santos se posicionou sobre a situação e convidou pai e filho para assistirem ao jogo contra o Red Bull Bragantino, amanhã, às 19h, no camarote da Vila Belmiro. O clube ainda ressaltou que não compactua com qualquer tipo de violência.

Palmeiras