Topo

Falcão revela atrito com Leão no São Paulo: 'Começou a virar algo pessoal'

Falcão participa do podcast PodPah e fala sobre sua passagem pelo São Paulo - Transmissão
Falcão participa do podcast PodPah e fala sobre sua passagem pelo São Paulo Imagem: Transmissão

09/11/2021 20h32

Falcão comentou sua passagem pelo São Paulo em 2005. Durante o podcast 'PodPah', o ex-jogador de futsal disse que o período no futebol de campo do clube paulista não foi dos melhores por causa da relação com o então treinador Émerson Leão.

A contratação de Falcão no São Paulo aconteceu após o Mundial de 2004, quando o brasileiro ganhou o prêmio de melhor do mundo. Ao desembarcar no Brasil, ele visitou o Centro de Treinamento do São Paulo em um dia e, no dia seguinte, recebeu uma proposta de contratação do presidente Marcelo Portugal Gouvêa.

"O erro foi ele me contratar sem o Leão saber, e o Leão era o treinador. Mas eu não tinha culpa. Me apresentei no dia 14 de janeiro. E o Leão falou: 'O Falcão é jogador do presidente'".

Seu primeiro jogo foi contra o Ituano, quando entrou faltando 11 minutos para acabar a partida. Diante dos inúmeros elogios da imprensa sobre sua atuação, Falcão viu a relação com o treinador passar por algumas instabilidades.

"Ouvi de gente de lá que ele me colocou para entrar perdido e falar: 'pronto, imprensa, me deixa em paz'. Mas eu fui bem pra caramba. A sequência natural era jogar mais. Próximo jogo, não fui nem para o banco", recordou.

Depois disso, o ídolo do futsal passou a notar alguns comportamentos que o incomodaram, principalmente quando passou a ser distanciado do contato com os torcedores e a imprensa.

"Em jogo grande, ele me tirava, pois a torcida pedia meu nome. Ele proibiu também de aquecer atrás do gol, pois a torcida também pedia meu nome. Ele fechou os treinos com bola, ninguém via e perguntava sobre o Falcão e ele disse que não estava jogando bem. Aí começou virar algo pessoal", finalizou.