Topo

Barcelona

Xavi é apresentado no Barça e revela seus planos para 'salvar' o clube

Xavi Hernández foi apresentado como novo técnico do Barcelona - LLUIS GENE / AFP
Xavi Hernández foi apresentado como novo técnico do Barcelona Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

08/11/2021 11h58

Xavi Hernández foi apresentado, hoje, como novo técnico do Barcelona e falou sobre as primeiras medidas que irá tomar para tirar o clube da má fase dos últimos anos. O treinador quer colocar "ordem" e "regras" na equipe catalã.

"No início, é colocar as regras no clube. Se você não tem isso, você não tem um time. Quando tivemos regras e exigências, fomos bem. O que tenho claro é que temos de colocar algumas regras", disse Xavi em entrevista coletiva.

"Um pouco de ordem, temos que ser mais profissionais do que nunca, temos que melhorar essas coisas. Temos que obter resultados com essas regras", declarou Xavi, que não planeja ser implacável com os jogadores.

"Não é uma questão de ser duro, mas sim colocar regras, e elas estão lá para cumprí-las. Não é disciplina, é ordem."

O treinador foi contratado na semana passada para o lugar de Ronald Koeman, que não obteve bons resultados em pouco mais de um ano à frente do clube. O Barcelona atualmente é apenas o nono colocado do Campeonato Espanhol e está na briga por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A estreia de Xavi será no clássico contra o Espanyol, no dia 20 de novembro.

"Já estamos pensando no clássico contra o Espanyol. Vamos nos preparar para vencê-los e a partir daí vamos pensar no que vem. Temos que trabalhar muito para que os resultados cheguem. É um projeto de médio e longo prazo", afirmou.

Barcelona