Topo

Brasileirão - 2021

Súmula do Gre-Nal cita caixões e "tom provocativo" na expulsão de Patrick

Patrick e Bruno Cortez (ambos à esquerda) em meio a tumulto no Grenal disputado ontem (6) no Beira-Rio - Pedro H. Tesch/AGIF
Patrick e Bruno Cortez (ambos à esquerda) em meio a tumulto no Grenal disputado ontem (6) no Beira-Rio Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/11/2021 11h18

A súmula do clássico em que o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 ontem (6), no Beira-Rio, cita os caixões da torcida colorada e explica as expulsões de Patrick e Bruno Cortez a partir do tumulto generalizado após o final do jogo.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) afirma ter expulsado Patrick "por dirigir-se até a arquibancada onde se encontravam torcedores do Internacional e receber duas placas em formato de caixão, com as cores do Grêmio, a figura de uma cruz e a letra 'B'". A súmula ainda relata que, "após receber as placas, o atleta retornou ao campo de jogo levantando-as e exibindo para todo estádio em tom provocativo".

Já a justificativa para o cartão vermelho de Bruno Cortez seria um empurrão em Patrick. Ainda de acordo com a súmula, o gremista foi expulso "por correr em direção ao seu adversário Patrick, dando um tranco com o peito no ombro do adversário".

A súmula de Marcelo de Lima Henrique não cita qualquer agressão durante o empurra-empurra, apenas informa que o ocorrido precisou ser "controlado pela força de segurança do estádio".

A confusão da noite de ontem se deu após o apito final. Durante a comemoração colorada, Patrick foi até a torcida e pegou dois cartazes em formato de caixão, desenhados com as cores rivais. Os gremistas reagiram, o que resultou em tumulto.

O Internacional ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e tem grandes chances de se classificar à próxima Copa Libertadores. Já o Grêmio vive um drama na luta contra o rebaixamento: tem nove rodadas para tirar sete pontos de desvantagem para o 16º colocado Bahia (33 a 26) e evitar nova queda para a Série B.