Topo

São Paulo

Sem espaço e com aumento salarial em 2022, Éder vira problema no SPFC

Eder, do São Paulo, disputa bola na partida contra o Racing, nas oitavas da Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Eder, do São Paulo, disputa bola na partida contra o Racing, nas oitavas da Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Eder Traskini

Do UOL, em Santos

06/11/2021 04h00

O São Paulo já deixou claro que não fará grandes investimentos em contratações para a próxima temporada. No entanto, dentro do próprio elenco existem problemas a serem resolvidos para tornar o Tricolor "viável" no futuro. Um deles é o atacante ítalo-brasileiro Éder.

Sem espaço no atual elenco com a chegada de Calleri e o desejo do técnico Rogério Ceni em recuperar Pablo, o centroavante tem vencimentos na casa dos R$ 600 mil. Para complicar ainda mais, Éder possui uma cláusula de aumento salarial automático, de R$ 100 mil, para a segunda temporada de seu vínculo que se estende até dezembro de 2022.

Segundo o UOL Esporte apurou, Éder está insatisfeito com o número de chances recebidas e vê com bons olhos uma saída do clube do Morumbi. A diretoria são-paulina gosta do atleta, mas está ciente do desejo do atleta e sabe que não é o ideal manter um jogador de tão alto vencimento e tão baixa utilização.

O próprio técnico Rogério Ceni foi claro sobre o planejamento traçado para 2022 em entrevista após a vitória sobre o Internacional.

"Vamos atrás de atletas mais jovens. Precisamos nos reforçar ano que vem, dentro das possibilidades financeiras do clube. Temos que diminuir a folha salarial, fazer com que o São Paulo volte a ter vida própria no futuro", disse o comandante.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, também afirmou que não há intenção de realizar contratações "bombásticas" e deixou claro que algumas contratações de atletas mais experientes não deram certo.

"Até pelo momento que estamos no campeonato, precisando de pontos, a gente ainda não sentou para falar do planejamento. O que sabemos é que trouxemos jogadores com mais idade, alguns tiveram resultado e outros nem tanto. Rigoni, Calleri, Benítez que não estão no final da carreira, jogadores que têm 29, 28 anos. Essa montagem será feita."

Nos últimos 25 jogos do Tricolor paulista na temporada, Éder foi titular em somente dois e somou apenas sete aparições em campo. No total, o centroavante vestiu a camisa são-paulina 27 vezes, marcou cinco gols e deu duas assistências. Com Rogério Ceni, ele soma 18 minutos.

São Paulo