Topo

Tratamento com lama do mar e dieta rigorosa: a 'curiosa' rotina de Mbappé

Mbappé comemora vitória da França contra a Bélgica na Liga das Nações - GettyImages
Mbappé comemora vitória da França contra a Bélgica na Liga das Nações Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

05/11/2021 15h57

Kylian Mbappé entrou para o patamar dos principais nomes do futebol mundial nos últimos anos. Além de ter participado diretamente da conquista da Copa do Mundo de 2018 com a França, o atleta é uma das estrelas do famoso 'time dos sonhos' do Paris Saint-Germain.

Com apenas 22 anos, o atacante é conhecido por sua extrema velocidade, dribles criativos e poder de finalização. Mas, segundo a revista 'Mejor con Salud', esse sucesso se dá não só pela entrega nos treinos, mas também pela rotina regrada de 'treinamentos invisíveis' feitos pelo jogador.

A primeira das regras que Mbappé adotou em seu dia a dia foi uma dieta rigorosa, onde ele evita carnes e açúcar, 'usa e abusa' dos carboidratos e proteínas, e tem como prato preferido macarrão com salmão.

Além disso, ele também costuma fazer alguns tratamentos, como a talassoterapia, que utiliza substância extraídas do mar e trazem benefícios para o corpo. O método também é utilizado por um de seus ídolos, o português Cristiano Ronaldo.

"Tratamentos à base de lama, água do mar, algas, areia, plâncton e mais de oitenta outras espécies extraídas do oceano atuam como relaxantes para o físico e também para a mente. Para tal, o astro do PSG desfruta de banhos termais e massagens todas as semanas, que lhe permitem apresentar o seu melhor em campo", diz a revista.

Por fim, outro tratamento que o camisa 7 do PSG faz é a crioterapia, terapia que utiliza o frio para tratar inflamações e dores no corpo, além de dar maior resistência e acelerar a recuperação dos atletas.