Topo

Cruzeiro vence Londrina e consegue respiro na luta para evitar a Série C

Londrina e Cruzeiro se enfrentam pela Série B do Campeonato Brasileiro - Ricardo Chicarelli/ Londrina EC
Londrina e Cruzeiro se enfrentam pela Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

05/11/2021 23h24

Londrina e Cruzeiro fizeram um jogo morno. O time visitante, no entanto, conseguiu a vantagem aos 37' do segundo tempo, com Thiago, e saiu do Estádio Café com a vitória por 1 a 0, nesta sexta-feira (5). A partida foi válida pela 34ª rodada da Série B.

Os dois times já não têm chances de acesso à Série A, mas lutam para evitar a queda para a Série C. O Cruzeiro tem 43 pontos e é o 11º colocado, enquanto o Londrina tem 38 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

A equipe mineira volta a jogar na próxima terça-feira (9), contra o Brusque, em casa. O Londrina joga na quarta-feira (10), fora de casa, contra o CRB.

Primeiro tempo pegado

Os dois times tinham a ideia de fazer um jogo pegado e conseguiram. Embora sem chances de subir à Série A, o Cruzeiro foi para cima e chegou bem em pelo menos três oportunidades.

Aos 15', Eduardo Brock cabeceou bem e obrigou o goleiro César a fazer uma boa defesa. Aos 22', Giovanni chutou de fora da área, mas César defendeu outra vez. Aos 42', uma nova finalização de dentro da área, desta vez com Thiago, mas o goleiro do Londrina impediu.

Também vale destacar o alto número de faltas com cartões amarelos, três, e duas substituições na etapa.

No segundo tempo, os times têm dificuldade no ataque

Embora o primeiro tempo tenha sido com uma pequena vantagem para o Cruzeiro, o começo do segundo tempo não demonstrou boas chances para os dois times. Precisando do resultado, os dois times tinham dificuldades para acertar os lances no ataque.

Londrina tem a melhor chance

Aos 25', o Londrina teve a melhor chance do jogo até então. Em escanteio cobrado do lado esquerdo, a bola chegou perfeita na cabeça de Saimon, no meio da grande área, e ele cabeceou com força para o meio do gol. Fábio conseguiu voar na bola e defendeu, jogando para novo escanteio.

O Cruzeiro também chegou com intensidade aos 34', com um chute de Vitor Leque. César conseguiu defender a bola em dois tempos, sem grandes riscos.

Cruzeiro abre o placar no fim do jogo

Se Vitor Leque tentou sozinho aos 34', ele foi solidário três minutos depois. Pelo canto esquerdo do ataque, lançou para o meio da grande área e Thiago se antecipou à defesa do Londrina, abrindo placar e se tornando o herói do time.

Boas chances no final

Aos 47', o Londrina ficou perto do empate. No chuveirinho para a grande área, Marcelinho cabeceou bem, mas Fábio estava lá para salvar o Cruzeiro outra vez.

Um minuto depois, foi a vez do time visitante chegar com perigo. Thiago subiu para o ataque com muita força física e invadiu a pequena área, chutando com força. César conseguiu fechar o ângulo e defendeu. No rebote, a bola sobrou com Claudinho, que também chutou, mas César defendeu novamente.

FICHA TÉCNICA:

Londrina 0 x 1 Cruzeiro
Motivo: 34ª rodada da Série B
Data e horário: 05/11/2021, 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Café
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Gol: Thiago (CRU), aos 37' do 2º tempo (0-1)
Cartões amarelos: Zeca (LON), Felipe Augusto (CRU), Lucas Ventura (CRU), Adriano (CRU), Saimon (LON), Flávio (CRU)

Londrina: César, Matheus Bianqui (Jean Henrique), Marcondes, Augusto (Saimon), Eltinho, João Paulo, Jhonny Lucas, Marcelo Freitas (Celsinho), Roberto (Marcelinho), Zeca e Caprini (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Fernandes.

Cruzeiro: Fábio, Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock, Felipe Augusto (Jean), Lucas Ventura, Adriano (Claudinho), Giovanni (Ariel Cabral), Wellington Nem (Flávio), Bruno José (Vitor) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.