Topo

Jogador diz ser bissexual a rádio, mas não revela seu nome

O jogador optou por permanecer anônimo até se sentir mais seguro - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
O jogador optou por permanecer anônimo até se sentir mais seguro Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/11/2021 12h00

Um jogador da Espanha, que atuou no Real Murcia, afirmou ser bissexual em carta enviada à rádio 'Cadena SER'. O jogador agradeceu a coragem de Joshua Cavallo, que se assumiu gay, e disse que agora sentia-se mais seguro para falar abertamente sobre a própria sexualidade.

"Antes de mais nada, queria agradecer a Joshua Cavallo por compartilhar seus sentimentos com todos nós. Agora decidi dizer, assim como ele, que posso jogar futebol sendo gay ou bissexual, como me considero", afirmou na carta. O jogador optou por permanecer anônimo, mas garantiu que já se sente livre.

"Escolhi ser eu. O mesmo que sou com a minha família, meus amigos e agora, meus companheiros de elenco no futebol. Pelo menos por enquanto, não quero dizer quem sou, pois, no meu caso, acredito que o importante é mais a mensagem em si do que o nome que aparece nesta carta. Mesmo assim, considero que é importante dar o passo de contar a minha vida mais pessoal."

O jogador terminou o texto dizendo que recebe o apoio de seus companheiros de time e que espera encorajar outras pessoas a ser quem são: "Que qualquer um possa ser como quiser, sem medo das consequências por amar de forma diferente. Que todos possam estar em paz consigo mesmo".