Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Técnico do Leipzig critica árbitro: 'Ele queria um autógrafo do Neymar'

Neymar em ação durante a partida entre RB Leipzig e PSG, pela Liga dos Campeões - REUTERS
Neymar em ação durante a partida entre RB Leipzig e PSG, pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

04/11/2021 10h21

Jess Marsch, técnico do RB Leipzig, saiu irritado do empate com o PSG ontem (3). O treinador criticou o árbitro do jogo e afirmou que viu o sueco Andreas Ekberg deslumbrado com o elenco do PSG, sobrando inclusive, para Neymar.

"Em muitos momentos, parecia que o árbitro queria um autógrafo do Neymar quando lhe mostrou um cartão amarelo. Sei que o PSG tem muitos craques, mas deixem-nos ter um jogo normal onde as decisões sejam justas", declarou Marsch em coletiva após o jogo. O Leipzig entrou bem, mas acabou cedendo o empate e terminou com o placar em 2 a 2 com o PSG.

Sem chances de classificar-se para a próxima fase da Liga dos Campeões, o treinador desabafou e disse que se viu prejudicado por estar a frente de um time menor.

"Já estou habituado a ver os grandes clubes a serem respeitados pelos árbitros, em detrimento dos pequenos. Foi ótimo ter Neymar, Di Maria e Mbappé em Leipzig ... Mas queríamos ter um jogo normal onde todos possamos dizer que foi justo", completou.

Apesar de ter eliminado o Leipzig, o PSG ainda tem dificuldades de convencer. Com o empate, a equipe conquistou apenas um ponto e é a segunda colocada no grupo A da Liga dos Campeões, com 67% de aproveitamento. O próximo jogo está marcado para 24 de novembro, diante do Manchester City.