Topo

Grêmio

Mancini diz que Grêmio foi superior ao Atlético-MG, apesar de derrota

Do UOL, em Porto Alegre

04/11/2021 00h07

Para o técnico Vagner Mancini, o Grêmio foi superior ao Atlético-MG e teve mais chances de gol na derrota por 2 a 1 ocorrida no Mineirão. O comandante disse que este nível de atuação abre um horizonte positivo para a equipe.

"Não tenha dúvida que estamos muito chateados. Pelo desempenho da equipe. Enfrentamos o líder do campeonato e tivemos mais oportunidades de gol. Mas isso não foi suficiente. Temos que melhorar um pouco mais. Hoje já marcamos melhor, fomos mais agressivos, jogamos no campo de ataque e não tivemos oscilações no campo de jogo", disse

Segundo ele, a equipe de Porto Alegre esteve perto de vencer, mas acabou sofrendo em detalhes.

"Foi um jogo tenso, estádio cheio, atmosfera diferente do que vínhamos enfrentando. O importante foi o desempenho do Grêmio, que foi bem superior que tínhamos visto até então. O Grêmio começa a ter a cara que eu quero. Tivemos agressividade, marcação mais alta, pressão, jogamos em transição, e vi um Grêmio muito superior aos outros jogos. Falta alguma coisa? Falta. E vamos tentar rapidamente ajustar o que vimos de errado", explicou.

"O Grêmio jogou em igualdade de forças, dentro do campo do adversário, contra o primeiro colocado do Brasileirão, o time com mais chances de ser campeão. Isso nos abriu a chance real de vencer qualquer partida, desde que tenhamos o desempenho de hoje", completou.

Mas, apesar do melhor rendimento, a vitória não veio. O Grêmio segue com 26 pontos, em penúltimo e sete pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

"Com a atuação de hoje, eu fico muito mais convicto de que tomei a decisão correta de vir para o Grêmio. Não tem um dia na minha vida em que eu não pense nisso, e estou convicto, porque vejo o time melhorar, a equipe mais ajustada, todo mundo brigando por cada centímetro do campo, e é isso que o torcedor quer ver e vamos fazer daqui para frente", concluiu o treinador.

Grêmio