Topo

Fala, Maurão: Vini Jr. é o melhor brasileiro na Europa e devia ir à seleção

Do UOL, em São Paulo

04/11/2021 18h14

A grande atuação de Vinícius Júnior na vitória do Real Madrid sobre o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões, com duas assistências para Benzema nos 2 a 1 do time espanhol, foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". Para o colunista do UOL Esporte, a ausência do atacante na última convocação de Tite na seleção é inexplicável.

"É o melhor jogador brasileiro em atividade hoje no futebol europeu, em um dos times mais importantes. Vinícius Júnior amadurece, aumenta seu repertório de jogadas. Nesse jogo, roubou a bola e serviu o companheiro Benzema em uma saída equivocada do time ucraniano. Depois fez uma bela tabelinha com o Casemiro, construiu toda a jogada e serviu novamente o atacante francês", analisou Mauro.

"Já fez gol em superclássico com o Barcelona, já marcou gol decisivo no Campeonato Espanhol, em Liga dos Campeões. Vinícius Júnior, que errava nas escolhas, nas definições, no arremate das jogadas, para finalizar ou dar o passe, agora acerta bem mais do que erra. É preciso lembrar que foi para a Espanha assim que completou 18 anos, muito jovem, imaturo, precisando ser lapidado", completou.

Tite não chamou Vinícius para os jogos contra Colômbia e Argentina em novembro, justificando que optou por outros dois jogadores da posição que foram muito bem na convocação anterior: Raphinha, do Leeds, e Antony, do Ajax.

"O que ninguém entende é por que o Tite não convoca o Vinícius Júnior. E realmente é melhor o Tite nem tentar explicar, porque isso não tem explicação. A cada jogo que ele se destaca, mais estranho, mais bizarro fica. Fica feio para o técnico da seleção", disse Mauro.