Topo

Solsksjaer: "Cristiano é o meu Michael Jordan"

Cristiano Ronaldo comemora após marcar pelo Manchester United - MATTHEW CHILDS/Action Images via Reuters
Cristiano Ronaldo comemora após marcar pelo Manchester United Imagem: MATTHEW CHILDS/Action Images via Reuters

Colaboração para o UOL

03/11/2021 10h03

Já é quase um consenso que Cristiano Ronaldo vêm salvando a pele e o emprego do treinador do Manchester United. Ontem, contra a Atalanta, mais uma vez, o dia foi salvo por dois gols dele, que salvaram a equipe da derrota. Depois da partida, o próprio Solskjaer admitiu que o que o camisa 7 está fazendo é impressionante e o comparou com outra lenda - mas, de outro esporte.

"Você joga pelo Manchester ou pelo Chicago Bulls por momentos como esse. Tenho certeza que o Bulls não se preocupava quando tinha o Michael Jordan. É assim para nós com Cristiano", declarou o treinador, equiparando o poder de decisão das duas lendas. O United lidera o grupo F da Liga dos Campeões, com os mesmos 7 pontos do Villarreal e isso se deve muito ao português.

Cristiano Ronaldo foi decisivo em todos os jogos e todos os pontos foram conquistados após gols dele. Contra o Villarreal, fez o gol da virada nos acréscimos. Assim também foi contra a Atalanta no primeiro jogo e, ontem, novamente contra os italianos, empatou o jogo duas vezes e impediu que a equipe vermelha saísse de campo derrotada.

"Se tem alguém que você quer que tenha uma chance no último minuto - e uma chance difícil - então é Cristiano. Essa técnica no voleio é simplesmente incrível", elogiou o treinador. "Todos nós temos funções e responsabilidades e para nós ele é um líder e marca gols. Ele está ficando melhor e melhor", completou. Ele vence e vence.

A comparação de Solskjaer é justa. Se, no esporte da bola laranja, Michael Jordan coleciona títulos e recordes, no gramado, Cristiano vem empilhando recordes derrubados. Se a NBA fosse equivalente à Liga dos Campeões, a briga é boa: Jordan tem seis anéis da NBA, Cristiano tem cinco Ligas dos Campeões. O número de finais é o mesmo: seis. No geral, Jordan tem cinco títulos de MVP da temporada, Ronaldo, 5 Bolas de Ouro. Jordan é o 5º maior cestinha da NBA, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais.

A Era Jordan já passou e não são raras as vezes que aparecem os nomes de MJ e CR7 em discussões sobre quem é o maior atleta de todos os tempos em todos os esportes. Argumentos a favor de um ou de outro - ou até de um terceiro - o fato é que muitos têm a sorte de ter visto ambos e ainda estão desfrutando da Era Cristiano Ronaldo, que parece estar ainda longe do fim.