Topo

Corinthians

Sem titulares, Sylvinho promove treino tático com reservas do Corinthians

Piton está em processo de transição no Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Piton está em processo de transição no Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

03/11/2021 18h37

Em preparação para o jogo contra o Fortaleza, sábado (6), na Neo Química Arena, o Corinthians voltou aos treinos no CT Joaquim Grava. A comissão técnica optou em poupar os titulares das atividades com bola para evitar o desgaste muscular e trabalhou apenas com os reservas em campo. O lateral Reginaldo, jogador do sub-20, segue com o elenco profissional.

De acordo com as informações publicadas pelo Corinthians, os titulares ficaram sob os cuidados dos fisioterapeutas e nem sequer calçaram chuteiras. As exceções foram os zagueiros Gil e João Victor, o volante Du Queiroz e o meia-atacante Gabriel Pereira, que participaram do aquecimento e depois completaram a atividade na academia.

Em campo, Sylvinho trabalhou com os reservas e promoveu um treino tático em campo reduzido. O lateral-esquerdo Reginaldo voltou a ser convocado pela comissão técnica, mesmo com Lucas Piton à disposição após se recuperar de dores musculares. A tendência é de que o garoto do sub-20 seja promovido ao time principal na próxima temporada.

No sábado, às 17h (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Fortaleza na Neo Química Arena pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida é um confronto direto entre dois clubes que brigam por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

Corinthians