Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Jesus marca, City vence e assume liderança antes de 'revanche' contra o PSG

Gabriel Jesus marca para o Manchester City contra o Club Brugge pela Liga dos Campeões - Jason Cairnduff/Reuters
Gabriel Jesus marca para o Manchester City contra o Club Brugge pela Liga dos Campeões Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/11/2021 18h57

O Manchester City venceu o Club Brugge hoje, por 4 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e tirou o Paris Saint-Germain da liderança do Grupo A.

No Eitihad Stadium, o time de Pep Guardiola abriu o placar logo aos 15 minutos, com Phil Foden. Dois minutos depois, porém, o City viu o time belga empatar com Stones (contra). Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus decretaram o triunfo dos donos da casa.

Com o resultado, o City chega a nove pontos, e assume a liderança do Grupo A. O clube inglês ainda contou com um tropeço do PSG, que empatou em 2 a 2 com o RB Leipzig. Já o Club Brugge é o terceiro, com quatro pontos.

Na próxima rodada da Champions, no dia 24, às 17h (de Brasília), o City recebe o Paris Saint-Germain no em jogo que vale a liderança da chave. No primeiro embate, o time francês venceu por 2 a 0.

Já o Club Brugge encara o RB Leipzig no Jan Breydelstadion, em mesmo dia e horário.

Sufoco inglês

Assim como no primeiro confronto, o City ditou o ritmo do jogo desde os primeiros minutos, empurrando Brugge em seu campo de defesa. O time de Pep Guadiola, porém, esbarrou na retranca belga, formada por até seis jogadores na última linha.

Até que, aos 15 minutos da primeira etapa, Foden desviou chute cruzado de João Cancelo pela esquerda - após bela jogada de Mahrez na entrada da área - para abrir o marcador para os donos da casa.

Fogo amigo!

A festa do City não durou muito. Dois minutos após o gol de Foden, Stones marcou contra e empatou o jogo no Eitihad Stadium.

Após cruzamento pela direita, Vanaken obrigou Ederson a fazer uma grande defesa. No rebote, De Ketealaere jogou no meio da área, Bernardo Silva tentou cortar, mas acertou Stones, que mandou para o fundo da rede.

City pressiona, e Mahrez marca

Precisando da vitória para seguir na cola do PSG, o Mancherter City se lançou ao ataque, exigindo boas intervenções do goleiro Mignolet.

Só que, aos 10 minutos da segunda etapa, João Cancelo levantou para Mahrez cabecear livre, e colocar os donos da casa novamente na frente.

Sterling decreta vitória

Sterling precisou de apenas cinco minutos em campo para sacramentar a vitória do City em casa. Foden aciona Gundogan, que encontrou Sterling no meio da área. O camisa 7 só precisou empurrar a bola para o fundo da rede.

Jesus fecha a conta

Gabriel Jesus entrou no segundo tempo e deixou o seu no último lance do jogo. O camisa 9 recebeu de João Cancelo e chutou rasteiro para decretar a goleada do time inglês.

Pouco antes, o brasileiro recebeu livre no meio da grande área, e viu o goleiro Mignolet defender a finalização com o pé.