Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Liverpool bate Atlético em ritmo de treino e avança às oitavas da Champions

Salah e Mané comemoram gol do Liverpool contra o Atlético de Madri na Champions - REUTERS
Salah e Mané comemoram gol do Liverpool contra o Atlético de Madri na Champions Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/11/2021 18h53

O Liverpool venceu o Atlético de Madri por 2 a 0 hoje, em Anfield, e encaminhou a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Líder absoluto do grupo B, os comandados de Klopp conseguiram a vaga na próxima fase faltando duas rodadas para o final da fase de grupos. Diogo Jota e Sadio Mané balançaram as redes.

Com o resultado, o Liverpool segue com 100% de aproveitamento na fase inicial, ao todo foram quatro jogos e quatro vitórias, o que o isola na liderança do grupo com 12 pontos. Já o Atlético é o terceiro colocado, com quatro pontos, um a menos do que o Porto, segundo colocado.

Os Reds voltam aos gramados no domingo (7) contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês. Já o Atlético de Madri visitará o Valência no mesmo dia pelo Campeonato Espanhol.

Começo avassalador

O Liverpool começou impondo o ritmo do jogo. Não demorou muito para que os donos da casa abrissem o placar. Com um belo cruzamento na medida de Alexander-Arnold, Diogo Jota fez o primeiro aos 12 minutos.

Aos 20 minutos, Mané aproveitou um chute de Arnold e finalizou sem chances para o goleiro Oblak, deixando o Liverpool em uma situação muito confortável nos 45 iniciais.

Atlético com um a menos

A situação do Atlético de Madri ficou ainda mais complicada aos 35 do primeiro tempo, quando o zagueiro Felipe foi expulso após uma falta forte em Mané. No lance em questão, Luís Suárez recebeu o cartão amarelo por reclamação.

Pressão dos Reds

O Liverpool chegou a ampliar o placar aos 4 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado após análise do VAR. O atacante Diogo Jota estava em posição irregular no momento em que marcou.

O Atlético passou pela mesma situação minutos depois. A 'Lei do Ex' quase se fez valer com Luís Suárez, mas o árbitro de vídeo anulou o gol também por impedimento.

Ritmo de treino

Com o resultado encaminhado no primeiro tempo, o Liverpool aproveitou a vantagem no placar e em campo, manteve o ritmo de jogo e conseguiu três pontos fáceis.