Topo

Grêmio

Douglas Costa, sobre Felipão no Grêmio: ‘Jogar por uma bola prejudica’

Douglas Costa em atuação pelo Grêmio diante do Sport, no Campeonato Brasileiro - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Douglas Costa em atuação pelo Grêmio diante do Sport, no Campeonato Brasileiro Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/11/2021 14h33

O atacante Douglas Costa, do Grêmio, avaliou que a passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Grêmio - o treinador deixou o time no dia 11 de outubro -, não foi ruim, apesar de não concordar com o estilo de jogo implantado pelo treinador na equipe gaúcha.

Na opinião de Douglas Costa, "jogar por uma bola", como o time tricolor fez muitas vezes sob o comando de Felipão, pode ser prejudicial. O atacante ainda opinou que a equipe "se perdeu" em alguns jogos por adotar esta postura.

"Eu sempre aprendi que o futebol é para frente, então acho que jogar por uma bola prejudica. Acho que foi nessa linha que perdemos nosso caminho: jogando por uma bola e tomar o gol. Aí, com o psicológico mais abalado, não conseguimos reverter situações. E quem está na frente acaba pagando o pato. O Felipão sempre deu a cara para bater, nunca fugiu. Ele tem uma ideia de jogo que não casava com a de todo mundo. Mas eu me doei ao máximo pela ideia dele. Não é a minha ideia de jogo, fui comprometido e vou ser com o Mancini. Nosso ideal é ajudar o Grêmio", declarou durante uma live do canal Pilhado, no YouTube.

Douglas Costa destacou, positivamente, o número de pontos alcançado por Felipão durante o período em que treinou o Grêmio no Brasileirão e disse que o treinador demonstrou paixão durante o tempo que trabalhou ali.

"Não é que não deu certo [a passagem do Felipão]. Ele pegou o time com dois pontos e fez vinte. Então, da maneira que ele trabalhava, uma maneira mais defensiva, mas é um cara gremista, que entregou toda a sua paixão também dentro do clube", acrescentou o atacante,

"Eu nunca tinha trabalhado com o Felipão, não sabia como era. Eu tinha ouvido falar que era mais defensivo, mas foi um cara que 'super' me entendeu e me ajudou na readaptação ao futebol brasileiro, me colocou em vários setores, tentando com que eu fosse um dos protagonistas do time", finalizou.

Passagem de Felipão e situação no Brasileiro

Felipão assumiu o Grêmio em julho, com o time já na zona de rebaixamento após a demissão de Tiago Nunes, para sua quarta passagem pelo clube. Ele ficou apenas três meses no cargo. Ao todo, Luiz Felipe Scolari comandou a equipe por 21 partidas. Foram nove vitórias, três empates e nove derrotas, com 47,6% de aproveitamento, 22 gols marcados e 23 sofridos no período.

Agora, sob o comando de Vágner Mancini, o Grêmio continua na briga com o rebaixamento. No último domingo (31), o time gaúcho foi derrotado em casa, de virada, pelo Palmeiras, por 3 a 1. Assim, a equipe permaneceu com 26 pontos, na 19ª colocação, a sete do Bahia, o primeiro time fora da zona da degola.

Grêmio