Topo

Chelsea vence o Malmo fora de casa e fica perto das oitavas da Champions

Kai Havertz, do Chelsea, disputa bola com jogadores de Malmo - JONATHAN NACKSTRAND/AFP
Kai Havertz, do Chelsea, disputa bola com jogadores de Malmo Imagem: JONATHAN NACKSTRAND/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/11/2021 16h37

O Chelsea foi até a Suécia enfrentar o Malmo, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e venceu por 1 a 0, gol do atacante Ziyech, ficando assim mais próximo das oitavas de final.

O triunfo faz com que os Blues cheguem aos nove pontos e fiquem mais próximos da classificação para a próxima fase da competição continental. Já os donos da casa continuam na lanterna com nenhum ponto.

Na próxima rodada da Champions League o time inglês receberá a Juventus, no dia 23 de novembro, enquanto os suecos jogarão novamente em casa, desta vez contra o Zenit.

Grande fase

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea vive bom momento no torneio continental e, neste momento, é o melhor time no campeonato inglês, liderando a Premier League com 25 pontos, sendo oito vitórias, um empate e uma derrota.

Quatro jogos, nenhum gol

A expectativa do Malmo nunca foi de conseguir se classificar para as oitavas (até pela dificuldade do grupo), porém o objetivo do time no momento é terminar a fase de grupos fazendo ao menos um gol. Até agora foram quatro jogos e em todos saiu zerado.

Torcida fez sua parte

Apesar do time entrar em campo na última colocação e nenhum gol marcado até então, a torcida do Malmo não parou de cantar em nenhum momento. Quem estava vendo o jogo sem saber o contexto dificilmente falaria que o time fazia uma péssima campanha na competição continental.

Pressão desde o começo

O Chelsea tomou conta da partida desde o primeiro minuto, com maior posse de bola, volume ofensivo e chances criadas. O time pecava nas finalizações, como foi aos 16 minutos, quando Loftus-Cheek desviou e a bola passou muito perto da trave.

Enfim o gol saiu

A equipe inglesa pressionava em busca do gol, que saiu "apenas" aos 11 minutos do segundo tempo. Isso porque Ziyech aproveitou belo passe pela direita de Hudson-Odoi e bateu com precisão, tirando do goleiro Dahlin.

FICHA TÉCNICA
MALMO 0 X 1 CHELSEA

Competição: quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Data: 02/11/2021
Hora: 14h45 (de Brasília)
Local: Eleda Stadium
Cartões amarelos: Thiago Silva e Loftus-Cheek (Chelsea)
Gol: Ziyech aos 11 minutos do segundo tempo

Malmo: Dahlin; Ahmedhodzic, Nielsen, Brorsson e Rieks (Olsson); Rakip (Birmancevic), Innocent, Berget (Larsson) e Peña (Lewicki); Nanasi (Nalic)e Colak. Técnico: Jon Dahl Tomasson

Chelsea: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Loftus-Cheek, Marcos Alonso e Hudson-Odoi (Pulisic); Ziyech (Barkley) e Havertz. Técnico: Thomas Tuchel