Topo

Grêmio

Torcedor do Grêmio é filmado na Arena fazendo possível gesto racista; veja

Torcedores do Grêmio invadem campo após a derrota para o Palmeiras - Reprodução / TV Globo
Torcedores do Grêmio invadem campo após a derrota para o Palmeiras Imagem: Reprodução / TV Globo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2021 18h53

Um torcedor do Grêmio foi flagrado em um vídeo supostamente imitando um macaco para palmeirenses no jogo de hoje (31), cujo placar foi 3 a 1 para equipe paulista, na Arena. O aficionado foi acusado de gestos racistas pelos rivais.

"Olha lá ele imitando macaco", diz um palmeirense ao registrar em vídeo as atitudes de um torcedor do Grêmio. Na sequência das imagens, ele fala alguns palavrões citando racismo.

Após a derrota por 3 a 1, de virada, torcedores do Grêmio ainda invadiram o campo da Arena e cometeram atos de vandalismo, destruíram a cabine do VAR, tentaram invadir vestiários e agredir seguranças. Imagens da transmissão do jogo também flagraram palmeirenses e gremistas trocando socos, mesmo separados por uma divisória nas cadeiras do estádio.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a administração do estádio gremista informou que está apurando os fatos e se manifestará assim que tiver todas as informações reunidas.

As atitudes são reflexo do momento complicado vivido pelo time. Em penúltimo no Brasileiro, com 26 pontos, os torcedores do Tricolor temem o rebaixamento para Série B.

Grêmio