Topo

Ibis 'frustra' e sai na frente na briga por vaga na elite do Pernambucano

Kelven comemora gol marcado contra o América-PE - Reprodução/TV FPF
Kelven comemora gol marcado contra o América-PE Imagem: Reprodução/TV FPF

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/10/2021 17h29

O Ibis "decepcionou" os torcedores que esperam que ele faça jus à fama de pior time do mundo ao assumir a liderança provisória do grupo da fase quadrangular da Série A2 pernambucana ao vencer por 1 a 0 o América-PE hoje (30), no estádio Ademir Cunha, em Pernambuco.

O gol que deu a vitória ao Pássaro Preto foi marcado por Kelven aos 14 da segunda etapa após falha na defesa do América-PE. O resultado deu os três primeiros pontos de nove disputados e a equipe vai largando com o pé direito no quadrangular final.

Os dois primeiros colocados nesta etapa do campeonato garantem uma vaga na primeira divisão do Campeonato Pernambucano do ano que vem. Quem ficar em primeiro na tabela dos pontos corridos garante o título da segundona.

A má fase de vitórias da equipe que se orgulha em suas redes sociais de ser a pior do mundo, no entanto, fizeram os torcedores questionarem o momento nas redes sociais do clube logo após a vitória.

"Tudo voltando ao normal, aí vem o Ibis e começa a ganhar", "Os antis comemorando gol, torcedores modinhas deveriam ser expulso do estádio" e até questionamentos "Crise no íbis?". A brincadeira viralizou nas redes sociais.

Na próxima partida válida pelo segundo jogo da fase quadrangular a equipe enfrenta o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, no domingo (7), às 15h.