Topo

Corinthians

Corinthians projeta renda milionária e mais de 30 mil torcedores na segunda

Torcida do Corinthians antes do clássico contra o Palmeiras em Itaquera - Alexandre Schneider/Getty Images
Torcida do Corinthians antes do clássico contra o Palmeiras em Itaquera Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Yago Rudá

Do Uol, São Paulo

30/10/2021 04h00

O Corinthians se prepara para receber um público de mais de 30 mil pessoas no jogo da próxima segunda (1º), contra a Chapecoense, na Neo Química Arena. A partida marca o primeiro evento esportivo no Estado de São Paulo com a liberação de 100% da capacidade dos estádios após quase dois anos de restrições por conta da pandemia da covid-19. Nos bastidores, o clube do Parque São Jorge projeta uma renda superior a R$ 1,2 milhão.

Ontem (29), o site criado pelo Corinthians para a comercialização dos ingressos ficou sobrecarregado pelos torcedores e esteve praticamente o dia todo fora do ar. Torcedores reclamaram nas redes sociais e também nos canais oficiais de contato do clube, mas a procura foi tanta que o sistema não suportou a quantidade de acessos.

A diretoria foi questionada pelo UOL Esporte sobre o número de entradas vendidas para o jogo contra a Chapecoense, mas informou que não divulgará as parciais.

Embora não fale oficialmente, o Corinthians projeta um retorno em peso de sua torcida em todos os setores da Neo Química Arena e trabalha para receber um público superior a 30 mil torcedores na segunda-feira. Os ingressos dos setores norte e sul — os mais baratos disponibilizados pelo Alvinegro — foram esgotados rapidamente.

A diretoria manteve os valores praticados em 2020, algo que agradou os torcedores e ajudou no aumento da procura. Considerando os preços e a quantidade projetada pelo clube, a expectativa é de que a renda supere os R$ 1,2 milhões.

De acordo com o clube, o novo acordo costurado com a Caixa Econômica Federal garantirá ao Corinthians 100% do dinheiro arrecadado nas bilheterias. O contrato, no entanto, está apalavrado e ainda não foi assinado.

Corinthians