Topo

Artilheiro do Barça, Depay participou de 44% dos gols do time no Espanhol

Memphis Depay comemora gol pelo Barcelona no empate contra o Alavés pelo Campeonato Espanhol - Pau Barrena/AFP
Memphis Depay comemora gol pelo Barcelona no empate contra o Alavés pelo Campeonato Espanhol Imagem: Pau Barrena/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2021 18h45

Após o golaço marcado no empate ante o Alavés na tarde de hoje (30), o atacante Memphis Depay se isolou mais ainda como o artilheiro do Barcelona no Campeonato Espanhol. Com cinco gols e duas assistências, o holandês participou de 43,75% dos 16 tentos do clube na atual edição da liga.

O camisa 9 havia perdido um pênalti na derrota contra o Rayo Vallecano, na quarta-feira (27), mas voltou a ser decisivo, marcou um belo gol de fora da área e garantiu um ponto à equipe azul-grená.

Nesse momento, o Barça é o nono colocado no Espanhol, com 16 pontos. Apesar da campanha aquém das expectativas, a equipe catalã ainda não perdeu quando Memphis balançou as redes ou assistiu algum companheiro de ataque.

Os gols contra Alavés, Levante, Getafe, Athletic e Valencia, além de duas assistências (Valencia e Real Sociedad), ajudaram o time da Catalunha a somar 14 de 18 pontos disputados nas partidas em que o atacante participou dos tentos azuis-grenás.

Com só um gol na Champions, Barça precisa vencer na terça (2)

Não é somente em La Liga que o Barcelona tem sofrido na temporada. Em três rodadas pelo Grupo E da Champions League, os catalães perderam para o Bayern de Munique e o Benfica, ambos por 3 a 0, e bateu o Dínamo de Kiev com o placar mínimo.

Com um único gol nessa edição do torneio continental, o Barcelona visita o time ucraniano na próxima terça-feira (2). Para ultrapassar o Benfica, que enfrenta o Bayern, e ficar com a segunda posição da chave, o time de Sergi Barjuan precisa vencer o Dínamo e contar com um tropeço dos portugueses.

Depay vive ótima fase pela seleção holandesa

Em 2021, Depay marcou um gol por jogo pela seleção holandesa - ANP Sport via Getty Images - ANP Sport via Getty Images
Memphis Depay comemora gol da Holanda contra Montenegro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Imagem: ANP Sport via Getty Images

Além de ser o destaque do Barça na temporada, Memphis Depay acumula ótimas estatísticas pela seleção holandesa em 2021.

Entre Eurocopa, Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e amistosos, o atacante marcou 14 gols e deu oito assistências em 14 partidas. A Holanda lidera o Grupo G das Eliminatórias da Europa com 19 pontos em oito partidas.