Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Ausência de Vini Jr e retorno de Coutinho surpreendem, diz jornal espanhol

Vini Jr fica de fora da lista de Tite para rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022 - Mario Hommes/ Getty Images
Vini Jr fica de fora da lista de Tite para rodada das Eliminatórias para a Copa de 2022 Imagem: Mario Hommes/ Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2021 12h17

A volta de Philippe Coutinho e a ausência de Vinicius Júnior na lista de Tite para os dois próximos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas surpreenderam o jornal espanhol "As". A convocação aconteceu na manhã de hoje.

O veículo destacou as constantes convocações do atacante do Real Madrid, "mesmo sem protagonismo" na seleção, e afirmou que o "veto" para os jogos contra Colômbia e Argentina "surpreende".

Além do jornal, os torcedores brasileiros também questionaram a ausência de Vini Jr na lista de Tite. Para eles, o atacante está "jogando outro esporte". Em coletiva, Tite explicou que merengue não foi convocado devido às boas atuações de Antony e Raphinha.

Em relação a Coutinho, o "As" apontou o "mal momento" do meio-campista no Barcelona, que é alvo de "muitas críticas" dos torcedores blaugranas.

Mesmo assim, o jornal afirma que o nível do jogador "com a canarinha costuma estar muito acima daquilo que costuma mostrar em seu clube". Coutinho retorna à seleção após pouco mais de um ano, por lesão e opção técnica.

O Brasil encara a Colômbia no dia 11 de novembro, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já no dia 16, a seleção visita a Argentina em San Juan, às 20h30 (horário de Brasília), no último jogo dos comandados de Tite em 2021.