Topo

Vasco

CSA vence de virada e Vasco fica em situação delicada na Série B

Renato Cajá comemora gol do CSA contra o Vasco pela Série B - Thiago Ribeiro/AGIF
Renato Cajá comemora gol do CSA contra o Vasco pela Série B Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2021 23h26

O CSA colocou "água no chope do Vasco". Antes do jogo, o Cruzmaltino teve "a faca e o queijo na mão" para se aproximar e ficar a três pontos do G-4 após empate do Goiás e derrota do Avaí. Porém, jogando mal, sofreu uma virada dentro de São Januário, perdeu por 3 a 1, viu os alagoanos o ultrapassarem na tabela e agora está a seis pontos do quarto colocado faltando apenas seis partidas para o término da Série B.

Os gols foram marcados por Cano, aos 19 minutos do primeiro tempo, para os vascaínos, Renato Cajá, aos 24 da etapa inicial, para os alagoanos, e Dellatorre duas vezes, aos 37 e aos 48 minutos do segundo tempo, virando para os visitantes.

Na próxima rodada ambas as equipes jogam fora de casa. O Vasco encara o Guarani, em Campinas (SP), e o CSA pega o Vitória, em Salvador (BA).

O melhor - Dellatorre

O atacante fez dois gols, um de puro oportunismo ficando atento ao lance, e outro efetuando uma bela cobrança de pênalti. Anteriormente já havia incomodado a zaga do Vasco.

O pior - Bruno Gomes

O volante prendeu demais a bola e desacelerou as jogadas do Vasco. Por vezes, chegou a ser desarmado desta forma, irritando os torcedores presentes.

Solitário, Cano se desdobra

Germán Cano comemora gol do Vasco contra o CSA pela Série B - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Sem poder contar com seu fiel escudeiro Nenê, suspenso, Germán Cano acabou se desdobrando e, muitas vezes, saindo da área para buscar as jogadas. O atacante também foi visto ajudando bastante na defesa. Em seu gol de pênalti, efetuou muito bem a cobrança.

Atuação do Vasco

O Vasco sentiu muitas dificuldades em atuar sem Nenê. Embora tivesse mais posse de bola, o time tinha dificuldades de chegar ao gol e criar oportunidades. Encarregado da criação, Marquinhos Gabriel teve uma participação tímida. No fim do jogo, Diniz colocou muitas atacantes em campo, mas não tinha nenhum articulador.

Atuação do CSA

A equipe de Alagoas esteve muito firme defensivamente e os zagueiros apresentaram uma ótima performance nas bolas aéreas. Quando se lançou à frente no contra-ataque, foi fatal.

Cronologia do jogo

Marquinhos Gabriel e Geovane disputam lance em Vasco x CSA pela Série B - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O Vasco abriu o placar com Germán Cano aos 19 minutos do primeiro tempo. O CSA empatou com Renato Cajá aos 24 minutos do primeiro tempo. Dellatorre, duas vezes, aos 37 e aos 48 minutos do segundo tempo, virou para os visitantes

VAR tem trabalho

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Iury Castilho ganhou uma bola no alto de Zeca e empurrou para o fundo da rede do Vasco. No entanto, o VAR foi acionado e constatou-se uma mão na bola do jogador do CSA.

No gol do Vasco, Cano foi "calçado" dentro da área aos 15 minutos do primeiro tempo e a torcida pediu pênalti. Inicialmente, o árbitro Marielson Alves Silva não marcou. Porém, ele foi chamado para consultar o VAR e depois assinalou a infração, que foi convertida pelo próprio Cano.

Nenê marcou presença

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Nenê esteve presente em São Januário e fez questão de passar no vestiário para passar apoio aos seus companheiros de Vasco.

Torcida faz "rua de fogo"

A torcida do Vasco fez uma grande festa na chegada do ônibus com a delegação em São Januário. Os vascaínos criaram a chamada "rua de fogo" com sinalizadores.

Dinamite, Donizete e filho de Santana na Vasco TV

O pré-jogo da Vasco TV contou com a participação dos ídolos vascaínos Roberto Dinamite e Donizete e também de Roberto Santana, o "Bola Sete", filho do lendário ex-massagista Pai Santana, que faleceu há 10 anos. Ele, inclusive, estava vestido como seu pai, com o tradicional fraque branco e a bandeira cruzmaltina, repetindo o gesto de estendê-la ao chão e beijá-la.

O Vasco, inclusive, lançou hoje uma camisa de aquecimento em homenagem a Pai Santana. Confira:

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 3 CSA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Competição: 32ª rodada da Série B
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Riquelme (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Germán Cano, aos 19 minutos do primeiro tempo (VAS); Renato Cajá, aos 24 minutos do primeiro tempo (CSA); Dellatorre, aos 37 minutos do segundo tempo (CSA); Dellatorre, aos 48 minutos do segundo tempo (CSA)

Vasco: Lucão, Zeca (Jhon Sánchez), Castan, Ricardo, Riquelme; Bruno Gomes (João Pedro), Andrey (Daniel Amorim) e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

CSA: Thiago Rodrigues; Éverton Silva (Giva Santos), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes (Kevyn); Geovane, Yuri e Renato Cajá (Gabriel Tonini); Gabriel (Marco Túlio), Iury Castilho (Clayton) e Dellatorre. Técnico: Mozart.

Vasco