Topo

Tite se esquiva ao ser questionado sobre Neymar: 'Não sou técnico do PSG'

Do UOL, em São Paulo

29/10/2021 12h08Atualizada em 29/10/2021 12h22

Treinador da seleção brasileira, Tite evitou dar sua opinião envolvendo as declarações recentes de Neymar sobre sua vida extracampo - o jogador falou que não vai "deixar de fazer nada" quando não estiver atuando profissionalmente.

Em entrevista coletiva após a convocação da equipe para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa de 2022, o técnico afirmou tratar-se de "manifestações individuais dos atletas". Ele ainda reforçou "não ser o técnico do PSG" ao justificar sua opção por não interferir no assunto.

"Infelizmente, não vou poder responder. Sem hipocrisia. São assuntos de manifestações individuais dos atletas, não só do Neymar mas de qualquer atleta que se manifeste de forma pública. Não tem técnico aqui para direcionar se está certo ou errado, não me permito isso", iniciou.

"Meu limite ético é de quando estar comigo no trabalho ter disciplina, desempenho e conversar aquilo que buscamos e projetamos. Essa é minha função, não vou extrapolar. Não sou o técnico do PSG, sou técnico da seleção. E não preciso ter opinião para tudo, tenho muito respeito, é o limite ético. Tenho que ser sincero e responder dessa forma", finalizou ele, que também não falou sobre a possível "última Copa" de Neymar.

"Não vou deixar de fazer nada"

Ontem, Neymar falou ao canal "Fui Clear" sobre as críticas que recebe pelas atitudes fora dos gramados. O atacante revelou que fica irritado com os comentários sobre sua vida pessoal.

"Eu falo de respeito, porque a galera fala: 'Ah, o Neymar não se cuida, o Neymar é isso, aquilo'. Então como você consegue ficar 12 anos no auge? Sem se cuidar? É complicado, ninguém consegue isso. Eles se baseiam em muitos momentos da minha vida. Eu fui para uma festa, conheci alguém muito famoso, e falam: 'O Neymar saiu, Neymar é baladeiro, faz muita festa'. Não, eu saio quando eu posso, saio quando dá. Eu tomo meu 'negócio' quando eu posso, quando sei que não vou ter nada no dia seguinte. Vou ter as minhas coisas, isso é óbvio", afirmou.

"Eu não vou deixar de fazer nada, sempre falei isso. Dei uma entrevista pela seleção brasileira, antes das Olimpíadas (de 2016) que falei: 'Não vou deixar de ir para minha festa. Se tiver que ir, eu vou'. Qual o problema? Tem que me cobrar pelo que eu faço dentro de campo, ali que eu permito falar. Agora, da minha vida cabe somente a mim. É impossível estar no auge há tanto tempo assim sem se cuidar. Eu tenho um fisioterapeuta e um preparador físico praticamente 24 horas por dia por quê? À toa? São essas coisas que às vezes acabam cutucando um pouco", completou Neymar.