PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: Renato Gaúcho não tem mais condição de continuar no Flamengo

Do UOL, em São Paulo

28/10/2021 12h31

Classificação e Jogos

Faltando menos de um mês para a final da Libertadores e com a reta final do Campeonato Brasileiro por disputar, seria o momento para o Flamengo trocar de técnico após a queda de desempenho do time, com quatro jogos seguidos sem vencer e eliminado da Copa do Brasil? Para Renato Maurício Prado, a permanência de Renato Gaúcho no comando poderia significar também a perda da competição continental.

No UOL News Esporte, o o jornalista afirma que manter Renato Gaúcho seria abrir mão da Libertadores, ressaltando que a forma como os adversários complicaram a situação do Flamengo nos últimos jogos é muito semelhante à qual o Palmeiras está acostumado a apresentar em suas partidas sob o comando de Abel Ferreira.

"O negócio está indo ladeira abaixo, acha jogo é pior, não pode jogar fora antecipadamente o título da Libertadores, o Renato Gaúcho não tem mais condição de continuar trabalhando no Flamengo, ele perdeu completamente a mão, está perdido, a gente olha a expressão dele na beira do campo e ele parece que novamente é aquela mesma cara que ele fez quando o Jorge Jesus enfiou 5 a 0 nele, é aquela cara de 'o que eu estou fazendo aqui?'. Não dá mais", diz Renato.

"É uma ilusão acreditar que em um mês o Renato Gaúcho vai conseguir recuperar esse time do Flamengo para que ele chegue na final da Libertadores em condição de bater o Palmeiras, o Palmeiras é especialista nesse tipo de jogo que está todo mundo usando contra o Flamengo e espancando o Flamengo, jogar fechadinho e sair em contra-ataque, e o Flamengo se mostra absolutamente incapaz de resolver os seus problemas, então não tem condição, o Renato Gaúcho permanecer é entregar antecipadamente o título para o Palmeiras", completa.

Ele também considera que o Atlético-MG não vai perder o título brasileiro e nem mesmo o da Copa do Brasil, apontando o time treinado por Cuca como muito superior ao Athletico-PR.

"O Atlético-MG para mim não somente já é campeão brasileiro, e já é mesmo, com folga, como vai ganhar também a Copa do Brasil, com todo o respeito ao Athletico-PR, não acredito que ele seja páreo para o Atlético-MG, o Atlético-MG vai ganhar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, e por muito pouco não ganha a Libertadores também, a retranca do Abel é que evitou isso", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol