Topo

OPINIÃO

RMP: Flamengo corre risco de levar goleada histórica do Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

28/10/2021 12h51

O Brasileirão tem uma rodada no fim de semana que pode ser fundamental na disputa pelo título, com o duelo entre o líder Atlético-MG e o Flamengo, que ocupa atualmente a quarta colocação, mas tem dois jogos a menos que o Galo, podendo se aproximar dependendo do resultado do confronto direto.

No UOL News Esporte, dando os palpites para os jogos da rodada ao lado de Milly Lacombe, Renato Maurício Prado aposta em vitória atleticana e considera o risco de o Galo aplicar uma goleada histórica diante do Rubro-negro no Maracanã.

"Atlético-MG com folga, com folga, o Flamengo corre o risco de levar uma goleada histórica no Maracanã, o time está desequilibrado completamente, inclusive em termos psicológicos. Havia esperança de Arrascaeta e David Luiz voltarem, o Arrascaeta não vai voltar, já está avisado pelo departamento médico do Flamengo, aquele primor de incompetência, já disse que não está liberado o Arrascaeta para o jogo e o David Luiz ainda depende também de vários testes. Eu acho que o Atlético-MG vai ganhar e periga humilhar o Flamengo no Maracanã", diz Renato.

Milly Lacombe afirma que prefere uma vitória do Flamengo no confronto para que o Campeonato Brasileiro ainda possa ter uma disputa na reta final.

"Em nome de alguma mínima emoção nesse campeonato, eu voto numa vitória do Flamengo, é quase um pedido que o Flamengo ganhe", diz Milly.

Renato também chama a atenção para a forma como o Santos comandado por Fabio Carille surpreendeu o Fluminense na Vila Belmiro, em jogo que tirou o Alvinegro da zona de rebaixamento.

"O Carille eu estou muito curioso, o Santos ontem deu uma de Antonio Lopes na final do Campeonato Carioca de 1982, ele mudou completamente o time do Santos, eu fiquei me divertindo com o espanto de todos os comentaristas com o time que o Carille colocou em campo, e funcionou, foi mais ou menos como o Lopes fez na final de 1982, que ele mudou cinco jogadores também e ganhou do Flamengo, daquele Flamengo do Zico. Então, eu não sei, esse time do Carille eu quero ver mais", diz o jornalista.

Confira abaixo os palpites dos jornalistas para os jogos da rodada:

Athletico-PR x Santos - Milly: Santos / Renato: empate

Flamengo x Atlético-MG - Milly: Flamengo / Renato: Atlético-MG

Juventude x Bahia - Milly: Bahia / Renato: Bahia

América x Fortaleza - Milly: Fortaleza / Renato: Fortaleza

Ceará x Fluminense - Milly: Fluminense / Renato: Ceará

Grêmio x Palmeiras - Milly: Palmeiras / Renato: empate

São Paulo x Internacional - Milly: empate / Renato: Internacional

Sport x Atlético-GO - Milly: Sport / Renato: Sport

Cuiabá x Red Bull Bragantino - Milly: Red Bull Bragantino / Renato: Red Bull Bragantino

Corinthians x Cuiabá - Milly: Corinthians / Renato: Corinthians