Topo

OPINIÃO

Renato Maurício Prado: Flamengo já sonha novamente com técnico estrangeiro

Do UOL, em São Paulo

28/10/2021 12h15

A torcida do Flamengo perdeu a paciência com o técnico Renato Gaúcho no Maracanã ainda durante a partida na qual o time foi derrotado por 3 a 0 pelo Athletico-PR e eliminado nas semifinais da Copa do Brasil. Mas quem poderia assumir o cargo dele caso a direção optasse pela saída? Para Renato Maurício Prado, o sonho do clube é ter novamente um estrangeiro, o que pode não ser possível neste momento, faltando pouco para o fim da temporada.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que seria difícil a chegada e adaptação de um estrangeiro neste momento e talvez fosse necessário o uso de um técnico 'tampão' até o final do ano, principalmente para comandar o time na final da Libertadores contra o Palmeiras, para então dar início a um novo trabalho.

"Quem pode entrar é a pergunta de US$ 1 milhão. Porque na verdade o Flamengo já sonha novamente com um técnico estrangeiro, só que é muito difícil você conseguir um técnico estrangeiro para vir agora e treinar o time faltando um mês, eu acho até que dificilmente vai dar certo, porque o cara vai chegar aqui, tem os seus métodos, tem os seus esquemas, vai tentar mudar tudo faltando um mês, não vai dar certo", diz Renato.

"Eu acho que o Flamengo precisaria fazer um mandato tampão de um treinador, alguém que chegasse para apagar o incêndio, para corrigir as besteiras que o Renato tem feito ultimamente e disputar a final da Libertadores, um nome, por exemplo, tipo um Dorival Junior, que já teve boas passagens pelo Flamengo até, mas para chegar ali, apagar o incêndio, mas sabendo 'você vem aqui para essa missão, sua missão é um mês de treino, disputar a final da Libertadores e tchau, porque a partir daí nós vamos trazer um técnico estrangeiro'", completa.

Outra alternativa citada pelo jornalista seria a busca mais uma vez por um treinador do Fortaleza, caso do argentino Juan Pablo Vojvoda, que faz do time cearense uma das sensações da temporada, no G4 do Brasileirão e tendo disputado as semifinais da Copa do Brasil.

"Ou então um técnico estrangeiro que está aqui no Brasil já e que está indo muito bem, esse sim poderia ser contratado para ficar já de vez, que é o Vojvoda, seria uma boa opção também para o Flamengo", conclui.