Topo

Expulsão por 'desarme perfeito' na Itália gera revolta em torcedores

Ethan Ampadu, do Venezia, é expulso após desarme em partida válida pelo Campeonato Italiano - Reprodução / Twitter
Ethan Ampadu, do Venezia, é expulso após desarme em partida válida pelo Campeonato Italiano Imagem: Reprodução / Twitter

Colaboração para o UOL

28/10/2021 16h12

O zagueiro Ethan Ampadu, do Venezia, protagonizou na última terça-feira (26) uma expulsão que vem causando revolta nas redes sociais. Em partida válida pelo Campeonato Italiano, diante do Salernitana, o galês recebeu o cartão vermelho após realizar um "desarme limpo".

Aos 22 minutos do segundo tempo, o francês Franck Ribery avançava em direção ao gol do Venezia quando foi travado pelo defensor. Apesar do corte "na bola", o ex-Bayern rolou e se contorceu em campo após o choque.

A reação do árbitro Marco Di Bello foi imediata: mostrou o vermelho para o defensor de 21 anos. Ethan, assim como seus companheiros, se mostrou inconformado com a expulsão e reclamou com o árbitro. A partida contava com assistência do VAR, mesmo assim, a decisão de campo foi mantida.

Nas redes sociais, torcedores não pouparam críticas e piadas. Um dos comentários no Twitter dizia que o lance não deveria sequer ser classificado como falta, muito menos como expulsão. Outro dizia que Marco Di Bello não deveria nunca mais apitar uma partida de futebol.

Mas houve também espaço para humor. O estabelecimento comercial de óculos "Specsavers" comentou: "São apenas 900 milhas para nossa loja mais próxima", indicando seus artigos para o árbitro.

Após o defensor — que pertence ao Chelsea e está emprestado ao clube italiano — deixar o gramado, o Venezia ainda sofreria a virada, aos 50 da etapa complementar. Com a derrota por 2 a 1, o clube fica na 16ª colocação da Série A, com 8 pontos. O Salernitana é o 18º, com 7.