Topo

Sport

STJD arquiva processo que acusava Sport por escalação irregular

O Tribunal não encontrou irregularidades na escalação de Pedro Henrique - Rafael Vieira/AGIF
O Tribunal não encontrou irregularidades na escalação de Pedro Henrique Imagem: Rafael Vieira/AGIF

27/10/2021 12h51

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) decidiu arquivar a notícia de infração que acusava o Sport de escalação irregular. Em comunicado divulgado hoje, o Tribunal diz que concluiu a análise do caso e não encontrou evidências irregularidade na escalação do zagueiro Pedro Henrique.

O STJD afirma que, apesar de Pedro Henrique ter atuado em cinco jogos pelo Internacional antes de ser emprestado ao Sport, o jogador não infringiu nenhuma regra e sua atuação está em conformidade com os regulamentos da CBF. Sendo assim, "não se pode pretender que o Clube que observa a literalidade de um regulamento, venha a sofrer persecução disciplinar, no contexto da alegada dúvida de aplicação normativa".

Nove clubes da Série A entraram com notícia de infração no STJD contra o Sport. América-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos alegaram que o jogador não poderia atuar pelo clube pernambucano e pediam que o Sport perdesse 17 pontos no Brasileirão.

Com a negativa do STJD, o caso foi oficialmente arquivado e nenhuma medida será aplicada ao atual time de Pedro Henrique. Tanto o Sport como os demais nove clubes foram notificados pelo Tribunal sobre a decisão.

Sport