PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2021/2022

Real empata com o Osasuna e vê liderança isolada 'escapar' no Espanhol

Vinicius Jr. durante a partida entre Real Madrid e Osasuna, pelo Campeonato Espanhol - AFP
Vinicius Jr. durante a partida entre Real Madrid e Osasuna, pelo Campeonato Espanhol Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 18h22

Classificação e Jogos

O Real Madrid desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol. O time merengue até subiu na tabela, mas divide a ponta com outros três times após o empate por 0 a 0 contra o Osasuna, na tarde de hoje, no Santiago Bernabéu.

Depois de vitória no clássico contra o Barcelona na rodada passada, o Real ficou no quase nesta quarta-feira. Criou chances, é verdade, mas esbarrou na defesa adversária e chances desperdiçadas. Vinicius Jr., Rodrygo tiveram oportunidades, mas não conseguiram inaugurar o placar. Casemiro por muito pouco não fez um golaço por cobertura do meio de campo.

Com o resultado, o Real chegou a 21 pontos e divide a liderança com Sevilla, Betis e Real Sociedad, que somam a mesma pontuação. — vale destacar que a Real Sociedad ainda joga na sequência da rodada. Já o Osasuna, com 19, é o sexto.

O Real volta a campo no sábado (30), diante do Elche. O Osasuna enfrenta o Sevilla no mesmo dia.

Real domina, mas não marca

O Real Madrid teve mais posse de bola, mais finalizações e (justiça seja feita) jogou melhor que o Osasuna na tarde de hoje. Mas não foi o suficiente para sair com a vitória. O time pressionou até o fim, mas não conseguiu superar a forte defesa do adversário.

E por muito pouco o prejuízo não foi maior. Isso porque a melhor chance foi criada pelo Osasuna, que acertou a trave depois de um contra-ataque.

Vini Jr. e Casemiro ficam no quase

Não foi por falta de oportunidade que o gol do Real não saiu hoje. Vinicius Jr. teve boas chances e, já no segundo tempo, chutou em cima de Herrera ao sair frente a frente com o goleiro. Pouco antes, Rodrygo havia finalizado em chute cruzado e a bola passou saiu sem que ninguém completasse para a rede.

Mas talvez o lance mais bonito tenha saído dos pés de Casemiro. O volante arriscou um chute de cobertura do meio de campo e por muito pouco não surpreendeu com um golaço.