Topo

Copa do Brasil - 2021

Presidente do Fortaleza garante que time dará a vida contra o Atlético-MG

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz não joga a toalha na Copa do Brasil e vê Libertadores como realização de sonho - Reprodução/SporTV
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz não joga a toalha na Copa do Brasil e vê Libertadores como realização de sonho Imagem: Reprodução/SporTV

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2021 04h00

Dar a vida em campo para coroar uma temporada histórica. É desta forma que, mesmo com a derrota por 4 a 0 sofrida no jogo de ida, o Fortaleza encara o duelo contra o Atlético-MG, marcado para 21h30 (de Brasília), no Castelão. Pela primeira vez na semifinal da Copa do Brasil, o Leão do Pici também vive lua de mel no Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa a terceira colocação.

Apesar das chances mínimas de avançar no torneio de mata-mata, os tricolores buscam fazer um grande duelo contra o Galo para seguir com a moral elevada nos pontos corridos. Findar entre os primeiros colocados da competição mais importante do país e garantir vaga na Libertadores de 2022 seria uma espécie de cereja do bolo em dezembro.

"Já temos uma quantidade check-in (ingressos vendidos) superior a de jogos anteriores. O torcedor reconhece a campanha que fizemos e vai ao Castelão para viver uma noite de um time que não se entrega e que jogará com muita raça. Desde o início sabíamos que seria um confronto difícil, até pelo investimento feito no Atlético-MG. Mas nós não desistimos e nem nos entregamos. O futebol tem das suas reviravoltas", destaca Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, ao UOL Esporte.

Caso consiga vaga no torneio de clubes mais cobiçado da América do Sul, ou também na sul-americana, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá renovação até o fim de 2022 e aumento salarial; isso faz parte da cláusula contratual assinada entre clube e o argentino. Perguntado sobre se já existe um "Projeto Libertadores" em andamento nos bastidores, Paz rechaça e diz que ainda há "muita água para correr sob a ponte".

"Ainda não dá para projetar Libertadores. Estamos fazendo uma campanha muito boa, figurando no G-4, mas faltam 10 rodadas e isso que vai dizer o que vai acontecer com todos os clubes. Temos que ter os pés no chão e bastante humildade. Planejamos (2022) independente de Libertadores. Porém, caso aconteça, teremos uma receita maior e podemos modificar um pouco o perfil do elenco", comenta o mandatário do Leão do Pici.

"Será a realização de um sonho. Era algo inimaginável há alguns anos, participar da maior competição continental. Caso aconteça, engrandece não só o Fortaleza, mas todo o Nordeste. Mostra que é possível", finaliza.

Desfalques

Para o confronto de hoje (27), o técnico Vojvoda não poderá contar com peças importantes. Benevenuto e Lucas Lima já jogaram a competição por outros clubes; Yago Pikachu (já tava suspenso também), Robson e Crispim estão machucados e sob cuidados do departamento médico. Tinga, por sua vez, é dúvida (por lesão), e provavelmente não deve ir para o jogo.

Ficha Técnica:
Fortaleza x Atlético-MG

Motivo: Jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil
Data: 27 de outubro de 2021
Local: Castelão, em Fortaleza
Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Araújo, auxiliado por Marcel Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli; VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Todos paulistas.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Éderson, Titi é Matheus Jussa; Daniel Guedes (Edinho), Felipe, Ronald, Matheus Vargas e Bruno Melo; Romarinho e David. Técnico: Vojvoda

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Alonso (Rabello) e Arana (Dodô); Calebe (Alan Franco), Jair, Zaracho (Alan Franco) e Nacho (Dylan); Keno (Vargas) e Hulk (Diego Costa). Técnico: Cuca

Transmissão: Globo, Première, Sportv.
O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.