Topo

Neto diz que Edílson fez ambiente horrível na Band e nega ligação em saída

Apresentador revelou que ex-atacante acumulou problemas com vários integrantes do "Os Donos da Bola" - Reprodução/Montagem UOL
Apresentador revelou que ex-atacante acumulou problemas com vários integrantes do "Os Donos da Bola" Imagem: Reprodução/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 10h05Atualizada em 27/10/2021 11h16

O apresentador Neto, que comanda o "Os Donos da Bola" na Band, disse que o ex-jogador Edílson causou um "ambiente horrível" no período de dois anos em que esteve na emissora (assista abaixo).

Em live do canal "Pilhado", do jornalista Thiago Asmar, o ex-meia afirmou ainda que não teve nenhuma influência na saída do comentarista da empresa, ocorrida neste mês após fim de contrato.

"O Edílson disse no 'Podpah' que eu sou de um jeito no programa e que fora eu sou outro. Não é verdade, eu sou a mesma coisa. Talvez você seja diferente, porque o ambiente que você fez nos 'Donos da Bola' foi um ambiente difícil, onde você teve problema com o Fernandinho. O que você fez com o Fernandinho, Edílson, que é um dos maiores repórteres do mundo, foi um absurdo, ele é um gentleman. O que você fez com o Velloso, com o Canhão, foi muito feio", iniciou Neto.

"E aí teve uma reunião entre todo mundo lá. Foi decidido pela direção da Band que ele iria deixar os 'Donos da Bola' e fazer o 'Jogo Aberto'. Se você, Edílson, tem alguma coisa para falar, você tem que falar com o Edmundo, que entrou no seu lugar. Não fui eu", prosseguiu Neto.

Sobre a saída do ex-atacante, Neto foi enfático ao ressaltar que, apesar dos problemas que teve com Edílson, não teve participação na decisão da diretoria da emissora.

"Quem decide isso não sou eu. Não sou o dono da Band. Agora, o ambiente horrível que você fez na Band talvez tenha feito com que você saísse de lá. Você continua sendo um craque, um fenômeno, mas o ambiente horrível que você fez lá eu não fiz, sabe por quê, Edílson? Porque estou há 20 anos na Band. A maioria das pessoas de lá me adora"

"Todo mundo conversou com você"

Na sequência da entrevista com Asmar, Neto continuou mandando recado ao ex-colega de Band, questionando sua permanência no programa de Renata Fan.

"Teve problema comigo, com o Velloso, com o Fernandinho, com todos. Não fui eu que fui lá, não senhor. Tanto é que você foi trabalhar no 'Jogo Aberto', e por que não ficou lá? Ah, então quer dizer que eu também tirei você do 'Jogo Aberto' e coloquei o Edmundo? Ah, não f...", continuou.

"Quem saiu da Band foi você, Edílson. E vou falar mais: o Cascão [diretor do 'Donos da Bola'] conversou com você diversas vezes, todo mundo conversou com você. O seu contrato terminou e a Band não quis renovar, foi o que li. É muito mais fácil falar que fui eu que mandei ele embora. Não é mais fácil ele falar 'pô, eu fui mal, cara, podia ter tido mais humildade, ter sido mais time'. O que eu sei é que você não conversa com o Edmundo, com o Petkovic, com ninguém. Eu converso".

Procurado pelo UOL Esporte, Edílson afirmou que não deseja mais comentar sobre o assunto.

Assista ao momento (a partir de 46min45s):

Passagem polêmica

Edílson estava na Band desde outubro de 2019 e, inicialmente, trabalhou no "Os Donos da Bola", programa apresentado por Neto.

No início deste ano, no entanto, o ex-jogador deixou a atração após ter discussões ríspidas com o ex-goleiro Velloso e com o próprio Neto. Diante disto, ele passou a atuar no "Jogo Aberto", de Renata Fan, e esporadicamente no "Terceiro Tempo", de Milton Neves.

Há dois meses, Neto já havia revelado que a "falta de ambiente" fez com que Edílson saísse de seu programa, ressaltando que a decisão partiu da diretoria da Band. Ele havia prometido "contar toda a verdade" sobre o caso após ser rebatido pelo ex-atacante.