PUBLICIDADE
Topo

Copa da Alemanha - 2022

Bayern leva 5 a 0 e é eliminado em massacre histórico na Copa da Alemanha

Manuel Neuer não consegue impedir gol do Borussia Moenchengladbach contra o Bayern de Munique - REUTERS
Manuel Neuer não consegue impedir gol do Borussia Moenchengladbach contra o Bayern de Munique Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 17h36

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique foi eliminado após sofrer um massacre histórico na Copa da Alemanha. O time bávaro levou incríveis 5 a 0 do Borussia Monchengladbach na tarde de hoje, no Borussia-Park, e caiu na segunda fase da competição.

A goleada começou a ser construída cedo, logo aos dois minutos. O M'Gladbach abriu 3 a 0 antes do intervalo e fechou a conta no segundo tempo. Kouadio Kone, Ramy Bensebaini (2) e Breel Embolo (2) marcaram os gols da vitória diante de um Bayern irreconhecível mesmo com força máxima.

Com o resultado, o Bayern se despede de forma precoce na Copa da Alemanha pelo segundo ano consecutivo. A equipe havia sido eliminada na temporada passada pelo Holstein Kiel, da segunda divisão alemã, também na segunda fase da disputa.

As equipes voltam a campo no fim de semana pelo Campeonato Alemão. O Bayern visita o Union Berlin no sábado (30), enquanto o M'Gladbach enfrenta o Bochum no dia seguinte.

Bayern leva 3 gols em 20 minutos

gladbach - REUTERS - REUTERS
Borussia Moenchengladbach comemora gol contra o Bayern de Munique
Imagem: REUTERS

O início de jogo não poderia ter sido pior para o Bayern. Aos 20 minutos, a equipe já perdia por 3 a 0 em uma tarde irreconhecível. Esta, inclusive, foi a primeira vez que o time de Munique levou três gols neste período de tempo na Copa da Alemanha.

O M'Gladbach aproveitou. O time da casa abriu o placar aos dois minutos com Kone e ampliou com Bensebaini, aos 15 e 21 — o segundo deles, de pênalti.

M'Gladbach completa massacre

No segundo tempo, o Borussia não deu tempo para o Bayern sonhar com uma reação. Aos seis minutos da etapa final, o M'Gladbach já ampliava o placar, desta vez com Embolo. Pouco depois, ao 13, Embolo balançou a rede de novo para fechar a conta.

E poderia ter sido mais. Foram 13 tentativas de gol do time da casa, que, mesmo com menos posse de bola, conseguiu ser muito mais efetivo nesta quarta-feira.