Topo

Jogador australiano revela que é gay: 'Aprendi a mascarar meus sentimentos'

Joshua Cavallo, do Adelaide United, da Austrália, revelou que é gay em post nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Joshua Cavallo, do Adelaide United, da Austrália, revelou que é gay em post nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 08h01

O meia Joshua Cavallo, do Adelaide United, da primeira divisão da Austrália, revelou que é gay. O anúncio foi feito em post nas redes sociais.

"Foi uma jornada até chegar a este momento da minha vida, mas não poderia estar mais feliz com a minha decisão de me assumir. Eu estive lutando com minha sexualidade por mais de seis anos e estou feliz por não precisar mais fazer isso", escreveu o australiano de 21 anos.

"Tive de aprender a mascarar meus sentimentos para me encaixar no molde de um jogador de futebol profissional. Crescer sendo gay e jogando futebol eram apenas dois mundos que não se cruzavam."

Cavallo ainda disse que espera motivar outros jogadores gays a também se assumirem publicamente.

"No futebol, você tem apenas uma pequena janela para alcançar a grandeza, e assumir publicamente pode ter um impacto negativo na carreira", postou o atleta.

"Como jogador de futebol gay, sei que existem outros jogadores que vivem em silêncio. Quero ajudar a mudar isso, mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de serem autênticos", acrescentou.