Topo

São Paulo

Galeano é submetido a cirurgia no tornozelo e vira desfalque para São Paulo

Galeano em treino do São Paulo no CT da Barra Funda - Erico Leonan / saopaulofc.net
Galeano em treino do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 17h34

O São Paulo anunciou que o atacante Galeano foi submetido a uma cirurgia no tornozelo direito hoje (27). O jogador sofreu uma entorse durante um treino no CT da Barra Funda, há 10 dias, segundo o clube paulista. Após exames de imagens, foi constatada a necessidade de uma operação para reparar o ligamento.

De acordo com o clube, Galeano deverá iniciar o processo de recuperação no Reffis, o núcleo de reabilitação esportiva fisioterápica e fisiológica do São Paulo. Não há previsão de quando ele voltará a ser opção para o técnico Rogério Ceni.

Galeano é o terceiro jogador em recuperação de cirurgias no São Paulo. Além dele, o volante William se recupera de uma artroscopia no joelho direito, enquanto o zagueiro Walce está em fase de recuperação de uma operação no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Atacante de origem, Galeano vinha sendo opção na lateral-direita com Hernán Crespo. Sem dar espaço para Orejuela, o treinador argentino costumava deslocar o paraguaio para a posição quando não podia contar com Igor Vinícius e Daniel Alves.

O contrato de empréstimo de Galeano se encerra no fim da atual temporada. O São Paulo ainda não acertou o prolongamento da cessão ou a compra em definitivo do jogador.

São Paulo