Topo

Santos

Fala, Maurão: Diretorias anteriores encaminharam Santos para atual situação

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/10/2021 11h34

A crise do Santos, que ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". Quem é o culpado pela má fase? Jogadores, diretoria ou o técnico Fábio Carille? Para o colunista do UOL Esporte, os principais responsáveis são os dirigentes.

"Fábio Carille acho que não. A gente pode até transformar o Carille num herói se conseguir ter sacadas que façam com que o time funcione melhor e isso signifique escapar de um rebaixamento que o Santos nunca enfrentou em sua história. Mas ele pegou o bonde andando e já numa situação bem complicada", opina.

"Essa diretoria [atual] não tem tanta responsabilidade. Mas as anteriores, que foram deteriorando a situação do clube, me parece que são aquelas que encaminharam o Santos para essa situação. Não se constrói uma crise como a do Santos de uma hora para outra", analisa.

Mauro Cezar alerta para a má gestão de clubes do futebol brasileiro e sugere que os torcedores fiquem mais atentos em relação a situações como essa.

"O Santos luta para não ir para a segunda divisão numa crise que começou a ser estruturada lá atrás, em outros mandatos de outros presidentes. E, cada vez mais, a má gestão é o grande mal dos clubes de futebol do Brasil. O torcedor tem que estar mais atento", completa.

O Santos volta aos gramados na noite de hoje (27), quando enfrenta o Fluminense na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Santos