PUBLICIDADE
Topo

Copa da Alemanha - 2022

Desastre e humilhação histórica: imprensa alemã detona atuação do Bayern

Desastre e humilhação histórica: imprensa alemã detona atuação do Bayern - REUTERS
Desastre e humilhação histórica: imprensa alemã detona atuação do Bayern Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 20h22

Classificação e Jogos

O atropelo sofrido pelo Bayern de Munique na Copa da Alemanha contra o Borussia Monchengladbach repercutiu na imprensa alemã. Os jornais locais classificaram o 5 a 0 como 'desastre' e 'uma das maiores humilhações da história do clube'.

O jornal 'Berliner Morgenpost' disse que os bávaros fizeram uma 'exibição horrível', que resultou na eliminação da competição: "Desleixado, sonolento, terrível: o Bayern de Munique saiu voando da Copa da Alemanha após uma exibição horrível."

Além dele, o 'Bild' comparou o revés com o famoso 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil. Para eles, os comandados de Nagelsmann carregarão este peso negativo.

"Em Gladbach, os bávaros viveram uma das maiores humilhações da história do clube. O que o 7-1 contra a Alemanha significa para o Brasil, o 5-0 no Borussia agora é para a orgulhosa equipe de Munique: um desastre histórico!", dizia parte da matéria.

Por fim, o 'Augsburger-Allgemeine' publicou que enquanto o Borussia viveu uma 'noite mágica', o Bayern passou por uma grande humilhação: "Fiasco histórico na Copa para o FC Bayern e noite mágica para Gladbach: O recordista da taça foi humilhado."

Com o resultado, o Bayern se despede de forma precoce na Copa da Alemanha pelo segundo ano consecutivo. A equipe havia sido eliminada na temporada passada pelo Holstein Kiel, da segunda divisão alemã, também na segunda fase da disputa.