PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Primeiro campeonato de Fifa 22 no Brasil terá time de Ronaldinho e europeu

Equipe de Ronaldinho Gaúcho vai participar de torneio presencial de Fifa 22 em SP - REUTERS
Equipe de Ronaldinho Gaúcho vai participar de torneio presencial de Fifa 22 em SP Imagem: REUTERS

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/10/2021 04h00

Lançado oficialmente há um mês, o Fifa 22 terá seu primeiro campeonato presencial realizado no Brasil. Nos dias 5, 6 e 7 de novembro, o Villa Cup Heart co. ocorrerá numa arena montada no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e reunirá equipes importantes do cenário do futebol virtual como a R10 Team, de Ronaldinho Gaúcho, a Inter de Milão, da Itália, e o Atlanta United, dos Estados Unidos.

O evento ainda terá as presenças do atual campeão sul-americano, Gabriel Crepaldi (Playstation 5), atleta da Union/MGCF E-Sports, e do atual campeão sul-americano Felipe Alabinha (Xbox), da SPQR.

As equipes se juntarão a Portuguesa E-Sports, CM E-Sports, Tuzzy E-Sports, Netshoes Miners, FdoABC e FIFAMANIA, cada um representado por dois jogadores no torneio utilizando a plataforma Playstation 5.

Com lançamento recente da versão 22 do famoso jogo de futebol da EA Sports, o campeonato será pioneiro no formato presencial até agora. Conrado de Vargas e Marco "Rocky" Rossi, organizadores do evento, planejam novas edições a cada seis meses.

"Nossa expectativa é se tornar o maior torneio de Fifa da atualidade. Achamos isso pela união das equipes, para o torneio acontecer. Existe rivalidade, mas isso é no videogame. Entre as equipes, não. Queremos mostrar isso para todos os cenários, desde o futebol do campo para o virtual", disse Conrado ao UOL Esporte.

A final do torneio será transmitida no telão do cinema do shopping e o vencedor levará prêmio de R$ 3 mil.

"Queremos engrandecer o cenário, fazer o negócio acontecer. Temos certeza que será o maior campeonato de Fifa que teremos. E presencial, que será uma alegria para todo mundo. Após dois anos de pandemia com campeonatos online, jogando de casa, não podendo ir, agora todos estarão juntos no mesmo ambiente e sentindo o público, que é o mais sensacional de tudo isso", completou o organizador.

Futebol