Topo

Neymar compara Verratti a Iniesta e revela se pretende virar treinador

Craque do PSG disse que meia italiano foi, ao lado de Mbappé, quem mais o "impressionou" ao assinar com parisienses - Reprodução/RedBull
Craque do PSG disse que meia italiano foi, ao lado de Mbappé, quem mais o "impressionou" ao assinar com parisienses Imagem: Reprodução/RedBull

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 11h21

O atacante Neymar, do PSG, comparou o atual colega de clube Verratti a outros dois meio-campistas históricos que atuaram ao seu lado no Barcelona: Xavi e Iniesta.

Para o camisa 10, o atleta italiano foi, ao lado de Mbappé, o jogador que mais o impressionou assim que assinou com a equipe parisiense.

"O Mbappé é muito rápido, é jovem, um grande craque. [Sobre] o Verratti, eu sabia que era ótimo jogador, mas não sabia que ele era tão espetacular, tão genial. Hoje eu falo com firmeza que foi um dos melhores meias com que eu joguei, juntamente com Xavi e Iniesta", disse Neymar em entrevista ao site da Red Bull.

Na conversa, o brasileiro de 29 anos também foi questionado sobre a ideia de engatar uma carreira de treinador depois de uma aposentadoria dos gramados. A resposta foi enfática:

"Não penso em ser técnico, longe disso. Não sei o que vou fazer, não decidi. E estou meio longe ainda, né? Vamos esperar mais para a frente", finalizou ele à empresa.