Topo

Manchester City e Barcelona disputam contratação de Antony, diz jornal

Antony é dispustado do City e Barcelona para a próxima temporada - Claus Fisker / AFP
Antony é dispustado do City e Barcelona para a próxima temporada Imagem: Claus Fisker / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 11h54

Manchester City e Barcelona querem Antony como reforço para a próxima temporada. De acordo com o 'The Sun', os dois times preparam ofertas para janeiro do ano que vem, quando o brasileiro poderia assinar pré-contratos para a temporada 2022-2023.

O Barcelona conta com a boa relação que tem com o Ajax para facilitar as negociações. As transferências bem-sucedidas de Frenkie De Jong e Sergino Dest são exemplos dessa boa relação, mas a atual situação financeira do Barça pode ser o maior impeditivo. E dinheiro não é problema para o City.

O jornal 'El Nacional' publicou que foi Guardiola quem sugeriu a contração de Antony para o presidente do Barcelona, Joan Laporta. No entanto, com a lesão de Ferran Torres, o nome do brasileiro aparece entre os possíveis substitutos para a posição de ponta direita.

Antony chegou ao Ajax na temporada passada, com um contrato de cinco anos. Na ocasião, a transferência do jogador rendeu ao São Paulo, seu clube de origem, 13 milhões de libras.

Só nessa temporada, o brasileiro já marcou 4 gols e deu duas assistências em dez jogos, além de ter se destacado com a seleção brasileira durante as Olimpíadas de Tóquio e nas Eliminatórias.