Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'É uma questão boa para o Abel essa briga entre Scarpa e Veiga'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/10/2021 04h00

Em casa, o Palmeiras venceu o Sport por 2 a 1, de virada, na noite de ontem (25), e voltou à segunda colocação do Campeonato Brasileiro, tendo, agora, 49 pontos conquistados.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, Danilo Lavieri e Isabela Valiero comentaram a atuação do time de Abel Ferreira e ressaltaram a melhora de produção no segundo tempo, após a entrada do meia Gustavo Scarpa.

"No início do jogo, o Palmeiras, mais uma vez, parece que teve um apagão. Tomou o primeiro gol do Sport e, depois disso, o Palmeiras foi muito melhor, jogou muito mais bola, e teve muita chance de fazer um gol de bola área, o que não veio. Quero perguntar a você: o que falava? Será que era mesmo a pecinha do Scarpa ou faltou sorte para fazer o gol de bola área no primeiro tempo?", questionou Isabela Valiero.

Danilo Lavieri concordou com a avaliação quanto ao jogo aéreo e ressaltou que o camisa 14 conseguiu mudar o panorama da partida.

"Acho que o Palmeiras deu uma decaída neste sentido de bola área. Antigamente, a cada dois, três jogos tinha alguma chance claríssima. Hoje melhorou com a entrada do Scarpa. Scarpa acertou a bola no bumbum do Luiz Adriano e, depois, teve a jogada que o Abel insistiu, do primeiro pau, e o Palmeiras virou. O Palmeiras tomou um gol logo no começo e o filme que veio na cabeça do palmeirense é que o Palmeiras, contra time fechado, não cria, mas o Palmeiras dominou o jogo inteirinho. Última vez que vi eram 36 finalizações, é muita coisa. A verdade é que a entrada do Scarpa mudou bem o jogo. Foi bem hoje, teve disposição, e acho que tem um pouco a ver por ele ter jogado um pouco mais à frente, com o [Raphael] Veiga mais recuado. Veiga que não tem feito exatamente boas partidas", analisou

Durante o debate, um espectador afirmou, através de um super chat, que o Scarpa está merecendo a vaga do Veiga. Lavieri, então, contextualizou a disputa por vaga na equipe, indicando quais os pontos fazem Veiga estar à frente na avaliação do treinador.

"A questão do Scarpa assim... A gente sabe que ele consegue jogar bem, mas não tem conseguido manter a sequência. A questão do Veiga é que também não tem conseguido manter a sequência, né? O Palmeiras tem eternamente aquela questão de quem está no banco pode parecer melhor para a função. Scarpa entrou e deu assistência contra o Ceará, hoje de novo. De fato, está se configurando como "Rei das assistências" do ano, e tudo mais, e é uma briga boa. É uma questão boa para o Abel ter essa briga entre ele e o Veiga. E o Abel já deixou claro, na última coletiva, que o Veiga está na frente na concorrência porque recompõe melhor. Não à toa, hoje quando colocou o Scarpa, não tirou o Veiga", disse.

"Entrou o Scarpa na vaga do Danilo, com o Veiga mais recuado como segundo homem, porque o Abel enxerga que ele tem boas características para recompor o time. O Abel valoriza esses jogadores que conseguem recompor, não à toa Rony está firme e forte. É uma questão de como o Abel enxerga o futebol e a recomposição. Acho que é uma boa briga entre Scarpa e Veiga. Quem sabe o Scarpa, nestes jogos que tem até lá [final da Libertadores], não mostre esse potencial de brigar pela bola, de tentar recuperar", completou.

A próxima edição da Live do Palmeiras será no domingo (31), logo após a partida contra o Grêmio, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras